Bandeirante Barretos
Matonense 0 x 3 Comercial - Bafo encaminha classificação e tira rival do G8

Com o resultado, o Bafo segue na vice-liderança, agora com 23 pontos, um atrás do São José e precisando de apenas uma vitória em três jogos para carimbar a vaga

Mais uma vez a Matonense acabou prejudicada pela arbitragem. O comercial se aproveitou, venceu a Águia em Matão e fica perto da vaga

Bafo vence o sema1
Foto: Barbara Pires

Matão, SP, 13 (AFI) – O Comercial deu mais um grande passo rumo à classificação para as quartas de final da Série A3 do Campeonato Paulista na manhã deste domingo (13), quando jogando no estádio Hudson Ferreira, em Matão, fora de casa, superou o Matonense pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 12ª rodada da competição estadual e de quebra ainda tirou o adversário do G8.

Com o resultado, o Bafo segue na vice-liderança, agora com 23 pontos, um atrás do São José e precisando de apenas uma vitória em três jogos para carimbar a vaga. Enquanto isso, o Matonense caiu para a nona colocação e ainda pode perder mais uma posição em caso de vitória do Barretos, que fecha a rodada diante do Marília.

BEM PREJUDICADA
Sem denegrir a campanha do Comercial, a direção da Matonense protestou, mais uma vez, por erros de arbitragem. O time teve um gol legítimo anulado por impedimento, quando as imagens de vídeo e também de fotos (veja fotografia abaixo) mostram que a condição era plenamente legal.

“Um gol deste, num momento delicado do jogo, pode decidir o resultado. É isso que a gente sente, ainda mais porque este tipo de erro tem acontecido em cima do nosso time” – protestou Antônio Galli, que lidera o GAM – Grupo de Apoio à Matonense.

https://www.youtube.com/watch?v=DY20ZPgei0Y

ATÉ O FIM

Para quem achou que a partida em Matão seria completamente dominada pelo Comercial desde os momentos iniciais se impressionou com a postura ofensiva do Matonense, que criou boas chances de gol aos quatro e 17 minutos de jogo, mas não conseguia furar a defesa comercialina. A primeira boa chance de gol dos visitantes só foi sair aos 25 minutos.

Enquanto isso, o time da casa seguiu se lançando ao ataque e chegava com mais perigo, porém sem objetividade, parando sempre no paredão de Ribeirão Preto. Ao fim da primeira etapa, o Comercial mostrou que não deixaria barato e conseguiu abrir o placar aos 48 minutos, com Adriano Luiz, levando a partida para o intervalo em 1 a 0 para os visitantes.


matonense comercail paulistaa3 2022 e1647205638742
Matonense teve gol anulado de forma errada

FECHANDO O CAIXÃO

Na volta para o segundo tempo, o Matonense não conseguiu criar o mesmo volume ofensivo da primeira etapa, encontrando em sua frente uma defesa ainda mais fechada após alcançar a vantagem no marcador. Em contrapartida, o Comercial foi quem mostrava estar mais perto do gol, o que aconteceu após substituições de Gustavo Marciano.

Após quase sofrer o gol de empate, o Comercial encontrou em Matheus China o segundo gol, aos 37 minutos. Ainda deu tempo para mais um, de Túlio Renan, que aos 48 da segunda etapa balançou as redes e fechou o placar da partida em 3 a 0 para o Comercial.

PRÓXIMAS PARTIDAS

As equipes voltam à campo para a 13ª Rodada do Paulista A3 ainda nesta semana, mais especificamente quarta-feira (16), quando o Comercial encara às 20h o Capivariano, no Palma Travassos. Simultaneamente, o Matonense encara o Barretos fora de casa, no Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

Matonense
Matonense
0 3
Comercial
Comercial
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
12ª Rodada
Fase Data:
13/03/2022
Fase Horário:
10:00
Fase Árbitro:
Péricles Bassols Pegado Cortez
Fase Assistentes:
Fabio Rogerio Baesteiro
Juliana Vicentin Esteves
Fase Cartões Amarelos:
Matonense: João Ferreira, João Gabriel
Comercial: Romário, Thiago Moura
Fase GOLS:
Comercial: Adriano Luiz – 48’2T, Matheus China – 37’2T, Túlio Renan – 48’2T
Fase Estádio:
Hudson Buck Ferreira
Fase Local:
Matão (SP)

Confira também: