Mato Grosso tem novo clube que busca espaço e calendário nacional

O diretor executivo do clube, Marcello Carvalho, esteve nesta quarta-feira na sede administrativa do Portal Futebol Interior fazendo a apresentação do clube

O Chapada SAF tem origem na equipe de futebol que era do Poconé e o objetivo é chegar à elite do futebol do Mato Grosso e começar a buscar calendário em competições nacionais

WhatsApp Image 2024 07 03 at 18.37.58
Marcello Carvalho entrega camisa do CHAPADA-MT a Artur Eugênio, diretor do FUTEBOL INTERIOR

Campinas, SP, 03 (AFI) – O Chapada Futebol Clube, equipe criada esse ano no Mato Grosso, vem com projeto ousado para valorizar o futebol do Mato Grosso. O diretor executivo do clube, Marcello Carvalho, esteve nesta quarta-feira na sede administrativa do Portal Futebol Interior fazendo a apresentação do clube.

“O Mato Grosso é um Estado importante e tem um futebol que a cada ano fica mais interessante. O Chapada é uma SAF comandada pelo Gilberto Mello, que é um visionário, e que esse ano já participou da segunda divisão estadual”, explica Marcelo Carvalho.

O Chapada SAF tem origem na equipe de futebol que era do Poconé e o objetivo é chegar à elite do futebol do Mato Grosso e começar a buscar calendário em competições nacionais.

Conhecido como “Ararão da Serra”, o Chapada, já em seu primeiro ano, ficou entre os quatro primeiros colocados na concorrida segunda divisão do Mato Grosso, que teve a participação de doze equipes e os acessos de Sport Sinop e Cáceres.

VISITA AO PRIMAVERA DE INDAIATUBA

Marcello Carvalho, aproveitou a visita à Região de Campinas, e esteve no Primavera de Indaiatuba, hoje um dos clubes mais organizados do interior paulista e que recentemente foi transformado em SAF. O objetivo foi pegar sugestões para implementações de novos projetos no Chapada.

PREFEITO OSMAR FRONNER APOIA O PROJETO
Osmar Fronner, prefeito da cidade de Chapada dos Guimarães, tem sido um entusiasta do clube que deverá participar da Copa Mato Grosso, cujo arbitral para definição do certame acontecerá nesta terça-feira em Cuiabá. 

Fronner reconhece no futebol do Chapada mais uma forma de divulgação da cidade. Chapada dos Guimarães é reconhecida como uma das mais belas cidades do Brasil, mundialmente conhecida por ser o nascerdouro da Região do Pantanal. 

“A Chapada dos Guimarães é conhecida pela beleza, por suas mais de 487 cachoeiras, por seus belos hotéis e resorts, pelo clima serrano. E agora ela também vai ser conhecida pelo futebol”, finaliza Marcello Carvalho, que sempre foi um entusiasta do futebol do Mato Grosso tendo colaborado com vários clubes.