Mato Grosso: Jogador veterano em time humilde é a atração

Cuiabá, MT, 10 (AFI) – O Campeonato do Mato Grosso terá neste domingo sua terceira rodada, com quatro jogos, todos começando às 18 horas (19 horas, pelo horário de Brasília). Alguns times como Luverdense, Sorriso, Cacerense, Dom Bosco, União e Juventude fizeram apenas uma partida.

No Grupo A, o Operário de Várzea Grande lidera com quatro pontos ganhos, seguido da Luverdense e do Sorriso com três pontos. No Grupo B, o Grêmio Jaciara, com 100% de aproveitamento, é o líder com seis pontos ganhos.

Confira detalhes dos jogos de domingo:

Luverdense X Sorriso
Em Lucas do Rio Verde, a Luverdense fará seu primeiro jogo em seu campo enfrentando o Sorriso. Na primeira rodada, A Luverdense venceu o Sinop, em Sinop, por 3 a 2. Neste jogo, o treinador Tarcísio Pugliesi já poderá contar com o lateral Tidão, vindo do Marília.

O Sorriso também vem de uma vitória, tendo vencido o Dom Bosco por 1 a 0. Ariovaldo Leonardi é o treinador do time que que não deverá fazer mudanças na equipe.

Grêmio Jaciara X Mixto
Jogando em seu campo, na cidade de Jaciara, o Grêmio Jaciara pega o Mixto motivado, depois de vencer o Vila Aurora no meio-de-semana. A equipe é comandada por Éder Taques, que não terá o meia Gleidson, que cumprirá suspensão automática.

O Mixto começou o certame perdendo em Cuiabá para o Vila Aurora, o que motivou a demissão do treinador Wilson Mano, que deixou o clube fazendo sérias críticas a organização do Mixto. Para o seu lugar foi contratado Luiz Renato, que já dirigirá o time neste domingo, em Jaciara, contra o Grêmio Jaciara.

Sinop X Cacerense
O Sinop é a grande decepção do Campeonato do Mato Grosso, já que jogou duas partidas e perdeu as duas. Neste domingo, em seu campo, no Gigantão, tentará a reabilitação frente ao Cacerense. Um resultado negativo implicará na demissão do treinador Evandro Fortes, que tem pedindo reforços, já que o elenco, além de fraco é pequeno.

Já a Cacerense, campeã da Copa Mato Grosso, está com problemas clínicos, com vários jogadores com dengue. O ex-goleiro Birigui é o treinador do time.

Operário x Dom Bosco
No estádio Verdão, em Cuiabá, Operário e Dom Bosco fazem um jogo que foi clássico nos anos 70, quando os dois times eram fortes. Hoje, o Operário continua com prestígio, mas o Dom Bosco é um mero participante da competição estadual.

Operário venceu o Sinop no meio-de-semana, após ter empatado o primeiro jogo com a Cacerense. O time, comandando pelo ex-lateral da Seleção Brasileira, Luiz Carlos Winck, está pensando na partida de quarta-feira contra o Palmeiras, em Cuiabá, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Já o Dom Bosco tem uma atração especial. O lateral Elias, hoje com 39 anos e que jogou em times como Botafogo de Ribeirão Preto, Guarani e Corinthians, atua hoje como cabeça-de-área do humilde Dom Bosco, que tem como treinador Sérgio Basso.

Campeonato Mato-grossense – Jogos de Domingo:

Luverdense X Sorriso
Operário X Dom Bosco
Grêmio Jaciara X Mixto
Sinop X Carcerense

Clique e veja a Classificação!