Mato-grossense: Times do interior desbancam os da capital

Cuiabá, MT, 11 (AFI) – A 10ª rodada do Campeonato Matogrossense teve movimentação neste final de semana com destaque para o empate em 0 a 0 entre o Dom Bosco e o Operário, no sábado, no clássico da rodada realizado em Cuiabá.

No domingo, três jogos movimentaram o interior, com maior atenção para o empate em 0 a 0 entre Cacerense e Luverdense, que são os dois times que lideram o grupo A, seguidos do Sorriso. Já no grupo B, a liderança é do Barra, seguido do Vila Aurora e União de Rondonópolis.

A tendência é o Campeonato do Mato Grosso ter seis equipes do interior na próxima fase, com nenhuma das três equipes da capital (Mixto, Dom Bosco e Operário) se classificando. Três equipes de cada um dos grupos se classificam para a próxima fase.

Cacerense 0 X 0 Luverdense

Em Cáceres, no estádio Geraldão, Cacerense e Luverdense fizeram uma partida muita disputada que terminou em 0 a 0. Tanto Birgui, comandante da Cacerense, como Tarcísio Pugliesi, treinador do Luverdense, são formados no interior paulista, fazendo parte da escola dos técnicos que exigem muita aplicação de seus jogadores.

Tanto Luverdense, como Cacerense, lideram o Grupo A com 13 pontos ganhos, seguidos do Sorriso, com 12 pontos. Depois vêm Dom Bosco e Operário, com sete pontos e Sinop, com cinco pontos ganhos. Pelo andar da carroagem, as três vagas para a Segunda fase ficarão com Luverdense, Cacerense e Sorriso, todos times do interior.

Barra 2 X 1 Juventude

Em Barra do Garças, no estádio José Valeriano da Costa, o Barra confirmou a boa fase ao vencer o Juventude por 2 a 1. Duduzinho e Cafu fizeram os gols do Barra, com Jorginho descontando para o Juventude. O treinador do Barra é o desconhecido Márcio Roberto Oliveira. O Barra é o líder do grupo B com 13 pontos ganhos.

União de Rondonópolis 1 X 2 Mixto

Em Rondonópolis, no estádio Luthero Lopes, o União perdeu a chance de assumir a liderança do grupo B ao perder para o Mixto por 2 a 1. Caniggia, que foi dispensado do SEV de Hortolândia, no interior paulista, volotu a ser o destaque da partida fazendo os dois gols do Mixto, com Glédson fazendo o único gol do União.

O União é o time de mais investimentos no Mato Grosso e a derrota para o Mixto deverá representar a saída do treinador Oscar Conrado, que já vinha sendo criticado pela imprensa e torcida.

Já o Mixto, equipe de maior torcida no Estado, passou a ser a única esperança da capital ter um time na próxima fase, embora a vaga para a Série C foi para o espaço, uma vez que apenas o melhor colocado de toda a primeira fase estará na Série C do Campeonato Brasileiro, junto com o Cacerense, que foi campeão da Copa Governador em 2006.

Jogos de Sábado

No sábado, no clássico entre Dom Bosco e Operário de Várzea Grande, disputado no estádio Verdão, em Cuiabá, o Dom Bosco soube segurar o resultado, empatando em 0 a 0 na estréia do treinador Mosca, ex-meia da Ponte Preta e Corinthians nos anos 70, no comando do Operário. O Operário é considerado time protegido pela Federação de Futebol do Mato Grosso.

Ainda no sábado, o Sorriso, em seu campo, venceu o Sinop por 2 a 0 e chegou aos 12 pontos no Grupo 1.

Campeonato Matogrossense – 10ª rodada

Domingo

Cacerense 0 X 0 Luverdense

União Rondonópolis 1 x 2 Mixto

Barra 2 x 1 Juventude

Sábado

Dom Bosco 0 X 0 Operário

Sorriso 2 X 0 Sinop

Completando a 10ª rodada na confusa tabela do Campeonato do Mato Grosso, Grêmio Jaciara e Vila Aurora se enfrentarão no dia 20 de março.