Mato-grossense: Sorriso vence clássico da soja. Veja tudo!
Cuiabá, MT, 08 (AFI) – O Campeonato Mato-Grossense teve na noite desta quinta-feira a realização de sua segunda rodada do returno com três partidas, ficando outros três jogos para outras datas alternadas, já que a tabela do Campeonato Estadual do Mato Grosso é uma grande confusão. Outro detalhe negativo da competição vem sendo as arbitragens fracas e tendenciosas, com o Operário de Várzea Grande sempre o grande beneficiado dos desmandos da Federação do Mato Grosso.
Com os resultados desta quinta-feira, apesar da derrota, a Luverdense, ao lado da Cacerense, lidera o Grupo A com 12 pontos ganhos, ficando o Sorriso em terceiro lugar com nove pontos ganhos. No Grupo B, o Vila Aurora assumiu a liderança do grupo e de todo o certame ao somar 12 pontos ganhos, seguido do União de Rondonópolis com onze pontos e o Barra com dez pontos.
Sorriso 0 X 3 Luverdense
No principal jogo desta rodada, em Sorriso, na Toca do Lobo, sob uma grande chuva, o Sorriso venceu o “Clássico da Soja” ao derrotar o Luverdense por 3 a 0. O Sorriso não contou com seu técnico Ariovaldo Leonardi que, adoentado, não dirigiu o time, sendo substituído por seu auxiliar Marcelo Santos, técnico do sub-18.
A Luverdense entrou em campo sem seu principal jogador. É que o atacante Gauchinho, de 30 anos e com passagens em grandes clubes, foi vetado pelo departamento médico, atrapalhando os planos do treinador Tarcísio Pugliesi.
Mas com a bola em jogo, quem atrapalhou a Luverdense foi o juiz Nilo Nogueira Pereira Junior, que inverteu faltas, deixou de expulsar jogadores do Sorriso que abusaram das jogos desleais e expulsou indevidamente o volante Felipe, no segundo tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0.
A Luverdense vem sendo constantemente prejudicada pela arbitragem no Mato Grosso a ponto do presidente do clube, Helmute Lawisch, não querer comentar atuação dos juízes em razão de punição pela Federação Mato-Grossense.
No primeiro tempo, a partida foi muito equilibrada, aos 24 minutos, após jogada de Tarcísio, Fumaçinha perdeu um gol feito, obrigando o goleiro Marimon a fazer grande defesa. Mas nos minutos finais do primeira etapa, a Luverdense teve duas chances reais de gol, com Fernandinho, goleiro do Sorriso, fazendo duas importantes defesas.
Na etapa complementar, após a expulsão do cabeça-de-área Felipe, a Luverdense se perdeu em campo, dando espaço para o Sorriso que fez três gols. O primeiro aconteceu aos 23 minutos com Wesley, concluindo uma jogada de Tarcísio (ex-Luverdense), melhor jogador da partida que fez o segundo gol do jogo aos 29 minutos.
Aos 33 minutos, o placar foi definido com Totti, após boa jogada de Wesley. Mas a posiçãode Totti era ilegal, estando em impedimento.
No final, a partida ficou muita tensa com mais expulsões, tendo Fumaçinha e Tarcísio, do Sorriso, sendo expulsos.
Juventude 1 X 1 Vila Aurora
Em Primavera do Leste, no estádio Cerradão, o Juventude fez a estréia do treinador Everton Goiano, ex-Anapolina e apenas empatou com o Vila Aurora em 1 a 1. Itamar, de pênalti, abriu o marcador para o Vila Aurora, mas na etapa complementar o Juventude empatou o jogo com Jorginho.
Mixto 1 X 0 Barra
Em Cuiabá, no estádio Verdão, o Mixto, time mais tradicional do Mato Grosso, recuperou de uma campanha ruim ao vencer o Barra, que estava invicto no campeonato, por 1 a 0, gol de Canigia no segundo tempo. O Barra sentiu a falta do treinador Ney César, que foi para o Mato Grosso do Sul, tendo sido substituído pelo desconhecido Marcos Roberto.
Três jogos completam a 2ª rodada
No sábado, a segunda rodada do returno terá mais um jogo com o Dom Bosco recebendo o Operário em Cuiabá, em clássico estadual e, no dia 15, ainda por esta rodada, em Cáceres, a Cacerense enfrentará o Sinop e, em Jaciara estarão se enfrentando Grêmio Jaciara X União de Rondonópolis.
Campeonato Mato-Grossense – 2ª Rodada – 2º Turno
Sorriso 3 X 0 Luverdense
Juventude 1 X 1 Vila Aurora
Mixto 1 X 0 Barra
Jogos de 5ª Feira