Mato-Grossense: Sorriso acerta a contratação do atacante Maikon Leite, ex-Palmeiras

A equipe, que havia pausado suas atividades em 2014, realizou uma fusão com o Juara Atlético Clube, e segundo o diretor Leocir Nazzari, planeja se tornar SAF

O jogador será apresentado pela equipe mato-grossense nesta segunda-feira (25), mas já treina com os novos companheiros de clube, em Sorriso

Sorriso anuncia a contratacao de Maikon Leite
Foto: Reprodução / Instagram

Sorriso, MT, 21 (AFI) – Buscando fortalecer o elenco para a disputa da 2ª Divisão do Campeonato Mato-Grossense, a diretoria do Sorriso fechou a contratação de um nome muito conhecido no futebol brasileiro. Trata-se do atacante Maikon Leite, de 35 anos, com passagens por Palmeiras e Santos, e que chega do futebol tocantinense.

O jogador será apresentado pela equipe mato-grossense nesta segunda-feira (25), mas já treina com os novos companheiros de clube.

LEMBRA DELE?

Revelado pelas categoria de base do Santo André, Maikon Leite ainda conta com passagens por Santos, Athletico-PR, Palmeiras, Náutico, Sport, Bahia, Ceará, Amazonas, Figueirense, Juventus de Jaraguá, Interporto, União Luziense, Naciona-PB, Brasiliense e Batalhão, pelo Brasil, além de Atlas (MÉX), Al-Shaab (EAU), Toluca (MÉX) e Petro de Luanda (ANG).

Na carreira, Maikom Leite conta com diversos títulos marcantes. O jogador conquistou uma Copa Libertadores com o Santos, em 2011, três Copas do Brasil por Santos, em 2010, e Palmeiras, em 2012 e 2015, e uma Série B pelo Palmeiras, em 2013.

O experiente atacante agora busca mais um acesso em sua carreira. A equipe mato-grossense deve estrear na competição estadual, em busca de uma vaga na elite, no dia 27 de abril. A última vez que o Sorriso disputou a divisão de acesso foi em 2013, quando foi campeão, mas não voltou a jogar no ano seguinte.

PROJETO SORRISO

Após 10 anos, o Sorriso está de volta ao futebol profissional. A equipe, que havia pausado suas atividades em 2014, realizou uma fusão com o Juara Atlético Clube, e segundo o diretor Leocir Nazzari, planeja se tornar SAF.

“O Sorriso comprou os direitos do Juara, fez a fusão e tornou os dois clubes documentalmente em Sorriso Esporte Clube. Temos um grupo de dez empresários que estão fazendo a administração e montando uma SAF, que deve estar finalizada para ser gerida dentro de um prazo de até seis meses – explicou o diretor do Sorriso, Leocir Nazzari”, dissse Leocir.

Confira também: