MATO-GROSSENSE: Operário denuncia União e jogo da semifinal pode ser suspenso
Conforme denúncia feita pelo Tricolor, Colorado escalou o meia Lucas de forma irregular
Conforme denúncia feita pelo Tricolor, Colorado escalou o meia Lucas de forma irregular

Cuiabá, MT, 26 (AFI) – O jogo entre União Rondonópolis e Cuiabá marcado para essa quarta-feira, no Estádio Luthero Lopes, pela semifinal do Campeonato Mato-grossense, pode não acontecer. O estadual é novamente sacudido por tensões jurídicas.
Eliminado no último sábado nos pênaltis após dois empates por 1 a 1, o Operário quer a eliminação com base na escalação irregular do meia Lucas. De acordo com ação ajuizada na tarde desta segunda pelo Tricolor, o Colorado cometeu infração nos artigos 74 e 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) ao utilizar um jogador que estava registrado como amador, embora tenha mais de 20 anos.

A arguição do Operário é a mesma usada pelo Dom Bosco contra o Ação pela escalação do jogador Robson da Silva Santos, cujo processo terminou com punição ao Ação. O jogador havia completado 20 anos, mas não teve sua documentação regularizada pelo clube.
A promotoria informou através da sua assessoria de imprensa que já encaminhou a petição do Operário para a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). O julgamento não vai acontecer antes da partida desta quarta-feira, pois o União não foi notificado e, de acordo com o regulamento, tem 72 horas para oferecer defesa quando isso acontecer.
Por tudo isso, o mais provável é que a FMF suspenda a partida válida pela primeira mão da semifinal.