Mato-grossense: Final de semana pode projetar rebaixados e os oito classificados
7ª rodada será aberta com dois jogos neste sábado; três no domingo
7ª rodada será aberta com dois jogos neste sábado; três no domingo
Cuiabá, MT, 16 (AFI) – Duas partidas abrem neste sábado 17 a sétima rodada do Campeonato Mato-grossense. Na Arena Pantanal, Dom Bosco e União, sétimo e quinto colocados, têm confronto agendado para às 18h00. Às 21 horas, no Gigante do Norte, em Sinop – a 520 quilômetros da capital, o time da casa, que divide a vice-liderança com o Luverdense com dez pontos, recebe o Poconé, que vem perto da zona de perigo, em oitavo, com cinco pontos.
A sétima rodada se completa no domingo 18, com uma rodada dupla na Arena Pantanal e um jogo isolado em Barra do Garças,jogo que pode não acontecer caso o Corpo de Bombeiros não expeça os lados de segurança, condição imposta pela justiça para liberação do estádio Zeca Costa.
Domingo decisivo
No primeiro jogo do domingo, o lanterna Mixto, que tem só três pontos, vai para o desespero contra o vice-líder Luverdense e uma derrota acaba com seus planos de classificação e lhe empurra para a degola – já que dois caem para segundona no ano que vem.
Na partida de fundo, o líder Cuiabá pega o Operário, que está no G4, com oito pontos e precisa da vitória para carimbar a classificação.
Dúvidas no leste
Ao leste do Estado, o Araguaia e Ação fecham a rodada, que pode definir os últimos classificados. Até o fim desta sexta-feira, a diretoria do Araguaia não tinha a documentação sanitária e física exigidapela justiça para a realização do jogo. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), contudo, agendou oficialmente a partida, assim como o fez na rodada passada, quando a partida entre o mesmo Araguaia e Luverdense não aconteceu por embargo da justiça.