Mato-Grossense: Ex-jogadores da Ponte Preta brilham em goleada do Cuiabá
No último sábado (01), o Dourado não tomou conhecimento do Luverdense e goleou por 5 a 0
Cuiabá, MT, 04 (AFI) – O Cuiabá está na final do Campeonato Mato-Grossense pelo terceiro ano consecutivo e vai em busca do tricampeonato. No último sábado (01), não tomou conhecimento do Luverdense, goleou por 5 a 0 e fará a grande final diante do União Rondonópolis.
Na primeira partida da semifinal o Cuiabá não havia conseguido furar a defesa do Luverdense, na cidade de Lucas do Rio Verde. Mas no jogo que valia a classificação, realizado na Arena Pantanal, o Dourado fez 5 a 0.
A partida teve destaque para ex-jogadores da Ponte Preta: o lateral Matheus Alexandre fez seu primeiro gol com camisa do clube após receber passe do zagueiro também ex-Macaca, Marlon que completou 100 jogos com camisa do Cuiabá.
Já o atacante Jonathan Cafu deu assistência para o primeiro gol de Wellington Silva e foi dos seus pés que saiu o contra-ataque para o terceiro gol de Pablo Ceppelini.
MAIS SOBRE ELES
O lateral Matheus Alexandre chegou ao clube no início da temporada com três anos de contrato. Anteriormente atuou pelo Coritiba, mas foi revelado pela Ponte Preta, antes de ser contratado pelo Corinthians. Na partida diante do Luverdense fez seu primeiro gol com a camisa do Cuiabá e comemorou a classificação para final.
“Gol importante. Estou muito feliz por ter marcado e também com a classificação para final. Agora precisamos estar concentrados nesses dois jogos difíceis diante do União para que possamos já na quarta-feira buscar um bom resultado em Rondonópolis, para depois decidirmos em casa”, disse o lateral Matheus Alexandre.
Já o atacante Jonathan Cafu chegou em sua terceira passagem pelo Cuiabá e tem uma história no clube ao ser o primeiro atleta a marcar o primeiro gol do clube em um Brasileiro da Série A.
Ele também é um dos jogadores que atuou na Ponte Preta em 2014 quando foi um dos destaques ao fazer seis gols e sete assistência, ajudando o time campineiro voltar à elite do Brasileiro de 2015. No Dourado o jogador está próximo de conquistar seu bicampeonato, já foi campeão em 2021.
O Cuiabá volta a campo nesta quarta-feira (05), em Rondonópolis, para enfrentar o União, no Estádio Luthero Lopes, na primeira partida da final. O Dourado vai em busca do tricampeonato e seu 12º título na sua história.