Mato-grossense: Dom Bosco aguarda TJD-MT para garantir classificação
O estadual está pior que a encomenda: portões fechados, jogos adiados e inúmeras ações banais na justiça desportiva
O estadual está pior que a encomenda: portões fechados, jogos adiados e inúmeras ações banais na justiça desportiva
Cuiabá, MT, 12 (AFI) – Quem pensava que o conturbado Campeonato Mato-grossense encerrasse suas trapalhadas e exposições de desorganização e ordem na primeira fase pode esperar por mais “brincadeiras”.
Além de adiamentos de jogos no mesmo dia, interdição de estádios, incluindo a Arena Pantanal, ações banais na justiça desportiva, um rosário de ações vêm por aí, ainda nesta semana, antes de se iniciar as oitavas de final.
A vitória do rebaixado Dom Bosco por 3 a 0 sobre o Ação, na partida realizada no último domingo pela nona rodada, pode acender a “chama” de esperança para o clube e embolar ainda mais a confusa tabela de classificação.
É que, depois de perder 16 pontos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e ser rebaixado, com a vitória de domingo reduziu o saldo negativo de pontos, de -5 para -2.
QUE COISA!
A tabela atualizada mostra o Ação em oitavo, com um ponto, e o Dom Bosco rebaixado com -2. Como está em trâmite protesto na justiça contra o Ação por inclusão de jogador irregular, cuja ação será julgada nesta quarta-feira pelo TJD-MT, o Dom Bosco manteria os -2, mas o Ação perderia mais três pontos e seria rebaixado, ficando com dois pontos negativos.
Com a eventual punição levando os dois clubes a empatarem em número de pontos ganhos, a vantagem será do Dom Bosco porque manteria quatro vitórias contra três do Ação. Além disso, o Azulão tem três gols positivos contra três negativos do adversário.
Neste semana, o STJD deve julgar protesto do Dom Bosco e Poconé, que foram punidos com perda, respectivamente, de 16 e 30 pontos.