MATO-GROSSENSE: Cuiabá quer segurar vantagem para ser tricampeão em cima do União
O duelo de volta está marcado para o estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, às 16h30 (horário de Brasília)
No jogo de ida, disputado na Arena Pantanal, o Cuiabá venceu por 1 a 0 e agora tem a vantagem de jogar pelo empate para ficar com o caneco pelo terceiro ano seguido, os dois últimos inclusive foram justamente em cima do União
Cuiabá, MT, 05 (AFI) – Chegou a hora da verdade. Neste sábado (06), União Rondonópolis e Cuiabá voltam a se enfrentar para decidir o título do Campeonato Mato-Grossense de 2024. O duelo de volta está marcado para o estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, às 16h30 (horário de Brasília).
ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!
Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!
No jogo de ida, disputado na Arena Pantanal, o Cuiabá venceu por 1 a 0 e agora tem a vantagem de jogar pelo empate para ficar com o caneco pelo terceiro ano seguido, os dois últimos inclusive foram justamente em cima do União. Já os donos da casa precisam vencer por dois gols de diferença no tempo regulamentar para se sagrar campeão. Caso, vença por um, a decisão irá para os pênaltis.
Nesta grande decisão, o Cuiabá busca seu 13º título do estadual. Já o União busca o segundo título de sua história. O União tem a melhor campanha da competição, com dez vitórias, um empate e uma derrota. O Cuiabá soma oito vitórias e quatro empates, ficando com a segunda melhor campanha.
CASA CHEIA E ARBITRAGEM
O duelo promete contar com um grande publico, afinal o União Rondonópolis divulgiu a primeira parcial de venda de ingressos e mais de seis mil bilhetes já haviam sido comercializados. Além disso, a Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) definiu o trio de arbitragem.
Vindo para a terceira final de competição seguida, Leonardo Lorenzatto, vem se firmando como árbitro para grandes e decisivos jogos. Nos últimos anos, Lorezantto, além das duas finais entre Cuiabá x União em 2022 e 2023, atuou em jogos das séries B, C, além de ter conduzido a semifinal da série D em 2023.
Ao lado dele, Fernanda Kruger, com nove finais estaduais no currículo, atuará na grande final pela primeira vez com o escudo FIFA. Kruger está no Rio de Janeiro participando da pré-temporada para árbitros de elite do futebol nacional pela CBF.
Para completar o quarteto em campo em Rondonópolis, o cuiabano Gislan Garcia, árbitro assistente CBF há mais de doze anos, vai para sua 12ª final de Campeonato Mato-grossense na carreira. Pedro Henrique Pio, árbitro também da Confederação Brasileira de Futebol, estreará em finais da primeira divisão estadual.
DETALHES DAS EQUIPES
Com um treino nesta sexta-feira, o União de Rondonópolis finalizou sua preparação para essa decisão. Para o duelo, o técnico Luciano Dias conta com o retorno do volante Alex Nagib, que estava suspenso no jogo de ida. Já na lateral-esquerda uma dúvida.
Fabinho deixou o jogo de ida da final com dores musculares e não está garantido entre os titulares. Caso não tenha condições de jogo, Marcelo Sendeski deve ser o escolhido para o setor. No mais, a base será a mesma que vem fazendo um grande estadual.
Do outro lado, o técnico interino Luiz Fernando Iubel ainda tem uma dúvida para definir o time titular do Cuiabá. Isso porque, o lateral-direito Matheus Alexandre foi baixa contra o Lanús na estreia da Copa Sul-Americana no meio de semana e está sendo reavaliado para ver se tem condições de jogo nesta final. No mais, a base é a mesma que disputou o torneio internacional.
“Não tem nada ganho, precisamos ter atenção, ainda mais que vamos jogar na casa do adversário. O Cuiabá está focado em mais um título e queremos marcar nosso nome na história mais uma vez”, disse o treinador.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 06/04/2024
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Leonardo Lorenzatto
- Assistentes:
- Fernanda Kruger e Gislan Garcia
- Estádio:
- Luthero Lopes
- Local:
- Rondonópolis (MT)