MATO-GROSSENSE: Cuiabá mais uma vez favorito na busca pelo penta
O grande favorito, sem dúvidas, é o Cuiabá, atual tetracampeão - 2021, 2022, 2023 e 2024 - e que nesta temporada, buscará o quinto título seguido
A primeira rodada do Mato-Grossense acontece neste final de semana
Cuiabá, MT, 10 (AFI) – O 83ª edição do Campeonato Mato-Grossense, temporada 2025, irá começar neste sábado (11) com a disputa de três jogos. Já no domingo, o grande favorito Cuiabá estreia contra o Operário Várzea Grande, fora de casa.
Ao todo, nove times entram no Campeonato Mato-Grossense de olho no título: Nove equipes disputam o título desta edição, são elas: Cuiabá, União Rondonópolis, Luverdense, Mixto, CEOV, Nova Mutum, Academia, Primavera e Sport Sinop.
O grande favorito, sem dúvidas, é o Cuiabá, atual tetracampeão – 2021, 2022, 2023 e 2024 – e que nesta temporada, buscará o quinto título seguido, mesmo após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro no final do ano passado.
Antes, vinha de três títulos seguidos – 2017, 2018 e 2019. Quem rompeu a série foi o Nova Mutum em 2020. Já o União Rondonópolis vem de três vices seguidos e tenta voltar a ser campeão pela segunda vez. A única vez que ergueu o caneco foi em 2010.
PRIMEIRA RODADA
O estadual terá seu pontapé inicial neste sábado (11), às 16h30 (horário de Brasília), com o duelo entre Nova Mutum e Academia, no estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum. Além desta partida, às 19h, a bola rola para Luverdense e Primavera no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e União e Mixto no Luthero Lopes, em Rondonópolis.
No domingo (12), às 19h, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, acontece o último confronto da primeira rodada, entre CEOV e Cuiabá. A grande final está prevista para acontecer no dia 29 de março.
TÉCNICOS DO MATO-GROSSENSE 2025
Apesar do rebaixamento, o Cuiabá resolveu manter Bernardo Franco como técnico para essa temporada. O atual vice-campeão, União Rondonópolis terá Leandro Sena no comando. Vindo da segunda divisão, o Sport Sinop apostou em Eduardo Muller.
As demais equipes terão: Academia – Edinho Rosa, CEOV – Rogério Henrique, Luverdense – Marcelo Caranhato, Mixto – Lucas Isotton, Nova Mutum – Marcelo Moreira e Primavera – Gelson Conte.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MODO DE DISPUTA
Os times se enfrentarão em turno único, com os dois primeiros colocados se classificando diretamente para a semifinal, enquanto os classificados de 3º a 6º vão jogar as quartas de final, 7º e 8º eliminados e 9º rebaixado.
Na semifinal, a equipe que tiver melhor campanha, entre os dois que avançarem pelas quartas, vai encarar o segundo classificado da primeira fase. Já aquele que tiver pior campanha, vai encarar o líder. Tanto a final quanto a disputa de terceiro lugar serão disputadas em ida e volta.