Matheus Jesus revela provas contra doping e projeta retorno: ''Hoje sou um novo Matheus''

''Ninguém divulgou minhas provas de que eu não usei propositalmente'' - disse o jogador, que promete dar a volta por cima no futebol

Matheus Jesus diz que não utilizou substâncias pegas no doping propositalmente e que ninguém divulgou suas provas

Matheus Jesus no Corinthians
Matheus Jesus confia em sua qualidade para receber oportunidades no Timão (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 29 (AFI) – Livre para voltar a entrar em campo após suspensão de 12 meses por ter sido pego no exame antidoping, o volante Matheus Jesus, de 25 anos, que pertence ao Corinthians e estava emprestado para a Ponte Preta, concedeu entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior e fez revelações chocantes sobre sua suspensão em partida pela Macaca no Paulistão 2022.

Segundo Matheus, mesmo consultado por um médico fora da Ponte Preta, ele repassou os medicamentos ao médico do clube e, ao descobrir a origem das substâncias pegas no exame, provou sua inocência.

FALA, MATHEUS JESUS!

”Eu estava me consultando com um médico conhecido no meio esportivo, ele me receitou alguns suplementos e me encaminhou uma farmácia da confiança dele. Assim que ele me mandou a receita, eu encaminhei para o médico da Ponte Preta, para ele ver se tinha alguma substância que seria pega no doping, porque ele também tinha que ter consciência disso, mas até então não tinha nada de incorreto.

O problema foi que na partida contra o São Bernardo eu acabei sendo pego no doping, e até que se prove o contrário, o uso é proposital. Mas eu e os médicos achamos a contaminação, e era dos suplementos receitados pelo doutor, sendo que de seis, dois não eram permitidos. Depois disso, conseguimos provar que meu uso destes suplementos não foi proposital e que o erro era da farmácia, mas mesmo assim peguei 12 meses de suspensão e ninguém divulgou minhas provas de que eu não usei propositalmente” – disse Matheus Jesus.

Matheus Jesus Ponte Preta
Matheus Jesus projeta retorno aos gramados após suspensão (Foto: Divulgação)

SUSPENSÃO NA PONTE PRETA

Questionado sobre o quanto foi sentida a suspensão por doping na Ponte Preta, o volante disse que deixou tudo o que lhe afetava no passado e se mostrou confiante por uma reviravolta na carreira em 2023.

”Hoje é muito difícil atuar sempre em alto nível, e competições como Série B e Série A são muito disputadas. Fui pego desprevenido. Em um ano onde eu estava com a cabeça boa e planejando o melhor para a minha carreira acabou acontecendo isso, e foi um baque muito grande para mim e a minha família. Acho que posso surpreender nesse retorno. Independente de tudo o que já passou, hoje eu sou um novo Matheus e tenho outra cabeça, sou uma outra pessoa. Só procuro trabalhar e não deixo o que os outros falam me abalar. Sempre vou procurar fazer minha parte que é jogar futebol e dar o meu melhor” – comenta Matheus Jesus.

VOLTA AO TIMÃO?

Contratado pelo Corinthians em 2019, Matheus Jesus tem contrato até dezembro de 2023 e entrou em campo pelo alvinegro em apenas nove oportunidades. De lá, foi emprestado para Red Bull Bragantino, Náutico, Juventude e Ponte Preta respectivamente, mas em ambos não se destacou.

Sem atuar há quase um ano, o atleta esquivou sobre possíveis novas oportunidades após a efetivação de Fernando Lázaro como treinador do Timão.

”Eu tenho contrato com o Corinthians e sei da minha qualidade e do meu potencial, mas também entendo tudo o que aconteceu comigo lá. Eu acho difícil brigar por vaga, mas acho que talento para isso eu tenho e hoje minha intenção é ficar no Timão. Nunca trabalhei com o Fernando Lázaro, mas acho que só o tempo vai dizer se eu vou ganhar novas oportunidades e voltar a trabalhar lá” – finalizou Matheus Jesus.

O jogador irá treinar com o elenco do Corinthians que disputará os Campeonatos Paulista e Brasileiro, além das Copas do Brasil e Libertadores de 2023, mas apesar de ter mais um ano de vínculo, não deve ser aproveitado e a tendência é que seja novamente emprestado.

Confira também: