Matheus Henrique brinca sobre mística da camisa 7 e comemora vitória do Grêmio

Na noite desta terça-feira, o Tricolor derrotu o América de Cali por 2 a 0

Na noite desta terça-feira, o Tricolor derrotu o América de Cali por 2 a 0

0002050454371 img

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – O Grêmio estreou na Libertadores com vitória para cima do América de Cali por 2 a 0, fora de casa, na noite desta terça-feira. Autor de um dos gols do duelo, o volante Matheus Henrique não se conteve e festejou o triunfo que tira a pressão para cima da equipe tricolor, principalmente após o Inter ter vencido a Universidad Católica.

“A vitória foi importante, bem mais do que o gol. Fico feliz por ter ajudado a equipe, mas preciso enaltecer o grupo. Conquistamos um grande resultado fora de casa e diante de um estádio lotado. Será importante para a sequência do torneio, falou o jogador.

Matheus Henrique explicou também sobre a comemoração realizada após ter marcado o gol da vitória gremista. Ele mostrou o número 7, que já foi usada, inclusive, pelo técnico Renato Gaúcho, em seu tempo como jogador.

Grêmio venceu do América de Cali

Grêmio venceu do América de Cali

“Ouvi muito sobre a camisa 7. O Renato brinca que ele já usou, que o Luan fez história aqui no Grêmio com ela. Quando fiz o gol, veio isso na minha cabeça. Mas sabemos que a camisa não quer dizer nada”, completou.

ANÁLISE
Já Renato Gaúcho exaltou o trunfo: “Libertadores é sempre difícil, ainda mais jogando fora de casa. O resultado acaba valorizando o trabalho que vem sendo desenvolvido no Grêmio. Fizemos um grande jogo e conquistamos um belo resultado. Meu grupo está de parabéns. Precisamos exaltar o desempenho. Ganhar fora de casa é importantíssimo”, concluiu Renato Gaúcho.

Com o resultado, o Grêmio somou seus primeiros pontos no Grupo E, tendo assim mesma pontuação do Internacional.

GEROMEL PREOCUPA
O zagueiro Pedro Geromel passou a preocupar após deixar o campo sentindo dores musculares na região da cintura. Ele foi substituído por Paulo Miranda. Este foi apenas o seu segundo jogo na temporada, uma vez que passou por uma cirurgia de artroscopia no joelho direito.

O zagueiro vai ser mais bem avaliado pelos médicos na volta ao Brasil, mas o caso seria mais de cansado muscular.

VOO FRETADO
A delegação voltará em voo fretado para Porto Alegre, nesta quarta-feira à tarde, com chegada prevista para as 19 horas. Mesmo assim o técnico Renato Gaúcho admitiu que pode poupar alguns jogadores no Campeonato Gaúcho.

Na segunda rodada do Grupo E, o Grêmio vai receber na sua arena o rival Internacional, dia 12, quinta-feira, às 21h. Este vai ser o primeiro Gre-Nal da história na Libertadores. Antes, no domingo, o Grêmio volta a jogar pelo Campeonato Gaúcho diante do Pelotas, fora de casa.