Matheus Henrique brinca sobre mística da camisa 7 e comemora vitória do Grêmio
Na noite desta terça-feira, o Tricolor derrotu o América de Cali por 2 a 0
Na noite desta terça-feira, o Tricolor derrotu o América de Cali por 2 a 0
Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – O Grêmio estreou na Libertadores com vitória para cima do América de Cali por 2 a 0, fora de casa, na noite desta terça-feira. Autor de um dos gols do duelo, o volante Matheus Henrique não se conteve e festejou o triunfo que tira a pressão para cima da equipe tricolor, principalmente após o Inter ter vencido a Universidad Católica.
“A vitória foi importante, bem mais do que o gol. Fico feliz por ter ajudado a equipe, mas preciso enaltecer o grupo. Conquistamos um grande resultado fora de casa e diante de um estádio lotado. Será importante para a sequência do torneio, falou o jogador.
Matheus Henrique explicou também sobre a comemoração realizada após ter marcado o gol da vitória gremista. Ele mostrou o número 7, que já foi usada, inclusive, pelo técnico Renato Gaúcho, em seu tempo como jogador.
“Ouvi muito sobre a camisa 7. O Renato brinca que ele já usou, que o Luan fez história aqui no Grêmio com ela. Quando fiz o gol, veio isso na minha cabeça. Mas sabemos que a camisa não quer dizer nada”, completou.
ANÁLISE
Já Renato Gaúcho exaltou o trunfo: “Libertadores é sempre difícil, ainda mais jogando fora de casa. O resultado acaba valorizando o trabalho que vem sendo desenvolvido no Grêmio. Fizemos um grande jogo e conquistamos um belo resultado. Meu grupo está de parabéns. Precisamos exaltar o desempenho. Ganhar fora de casa é importantíssimo”, concluiu Renato Gaúcho.
Com o resultado, o Grêmio somou seus primeiros pontos no Grupo E, tendo assim mesma pontuação do Internacional.
GEROMEL PREOCUPA
O zagueiro Pedro Geromel passou a preocupar após deixar o campo sentindo dores musculares na região da cintura. Ele foi substituído por Paulo Miranda. Este foi apenas o seu segundo jogo na temporada, uma vez que passou por uma cirurgia de artroscopia no joelho direito.
O zagueiro vai ser mais bem avaliado pelos médicos na volta ao Brasil, mas o caso seria mais de cansado muscular.
VOO FRETADO
A delegação voltará em voo fretado para Porto Alegre, nesta quarta-feira à tarde, com chegada prevista para as 19 horas. Mesmo assim o técnico Renato Gaúcho admitiu que pode poupar alguns jogadores no Campeonato Gaúcho.
Na segunda rodada do Grupo E, o Grêmio vai receber na sua arena o rival Internacional, dia 12, quinta-feira, às 21h. Este vai ser o primeiro Gre-Nal da história na Libertadores. Antes, no domingo, o Grêmio volta a jogar pelo Campeonato Gaúcho diante do Pelotas, fora de casa.