Série D: Mathaus Sodré anuncia saída do Águia de Marabá-PA

Comandante não alega pontos para se despedir do elenco, mas reportagem do Futebol Interior apura possibilidade de divergências internas com diretoria

Mathaus publicou, por meio da assessoria, nota de desligamento do Azulão e pegou dirigentes de surpresa, mas sem externar motivos

Mathaus Sodré Águia
Treinador deixa comando azulino com saldo positivo (Foto: Jordão Nunes - Prefeitura de Marabá)

Marabá, PA, 06 (AFI) – O técnico Mathaus Sodré deixou o comando do Águia de Marabá-PA. De maneira surpreendente, já que o time vive momento positivo na temporada, inclusive na Série D do Campeonato Brasileiro, o comandante anunciou seu desligamento do cargo por meio de uma rede social.

DESPEDIDA POR DIVERGÊNCIAS INTERNAS

Sem explicitar o motivo da saída, Sodré comemora as marcas atingidas em 2023 à frente do Azulão. Nos sete meses que ficou no clube, foi campeão do Paraense, assegurou calendário nacional em 2024, além de vagas na Copa do Brasil e na Copa Verde: “Hoje o Águia não precisava mais do meu trabalho e finalizo esse grande capítulo da história do clube com o sentimento de dever cumprido”, disse Mathaus, que agradeceu aos companheiros de equipe.

“Minha gratidão eterna a esse grupo, pois ninguém faz nada sozinho: meu staff, escolhido com tanto critério com méritos, e que ao longo dessa jornada se mostrou incessável em todos os momentos tornando todo o trabalho possível. Em especial a esses guerreiros, que se entregaram totalmente a esse projeto, acreditando no trabalho de um jovem treinador, embarcando nessa jornada comigo, tornando possível todos os sonhos e trabalhamos juntos para tornar realidade”, completou.

Último jogo Mathaus Águia
Vitória sobre o São Francisco-AC foi o último jogo de Mathaus no Azulão (Foto: Manoel Façanha)

NÚMEROS PELO AZULÃO

À frente do escrete de Marabá, na sua primeira experiência como treinador de um time profissional, Mathaus teve 29 partidas. Foram 14 vitórias, oito empates e sete derrotas, gerando assim 57,4% de aproveitamento.

Além de conquistar o Estadual diante do Remo, alcançou feitos importantes ao longo do primeiro semestre. Levou os azulinos à terceira fase da Copa do Brasil pela primeira vez na história, eliminando Botafogo-PB e Goiás, e fechou sua passagem na 3ª posição do Grupo A1 com 19 pontos, ficando a uma vitória do mata-mata da Série D.

Confira também: