Pernambucano: Mascote do Íbis é punido por confusão com Jael
Derrotinha, como é intitulado, provoca atacante do Náutico e não poderá ser credenciado para os próximos jogos do Pássaro Preto
Íbis voltou a ser derrotado no Campeonato Pernambucano e se complicou na disputa contra o rebaixamento, vendo a degola próxima
Recife, PE, 16 (AFI) – O Íbis recebeu uma punição bastante curiosa da FPF (Federação Pernambucana de Futebol) nesta quinta-feira. Após confusão envolvendo o mascote Derrotinha com o atacante Jael, do Náutico, o Pássaro Preto deu advertência disciplinar e o credenciamento negado para os próximos jogos, inclusive para o responsável pela fantasia.
PENA E DESCULPAS
A Federação, procurada pela reportagem do Futebol Interior, explicou que houve uma reunião antes do Campeonato Pernambucano orientando os clubes quanto ao comportamento dos mascotes dentro de campo. Por conta do ocorrido envolvendo o representante do Íbis, uma nova conversa será realizada: “Inicialmente, antes de começar a competição, fizemos também uma reunião para essa orientação. Nesta sexta-feira (17), haverá uma nova reunião da FPF com a comunicação dos clubes para orientar sobre o comportamento dentro do campo”, disse a nota.
Já Derrotinha, por sua vez, pediu desculpas ao centroavante do Timbu. Durante o Globo Esporte PE, o personagem reconheceu o erro, mesmo que tenha soado com ironia: “Jael, me desculpe. Era só uma brincadeira. Quem sou eu pra falar do seu shape”, assegurou Derrotinha.
ENTENDA O CASO
Presente à beira do campo, o mascote rubro-negro ofendeu o camisa 99 alvirrubro, apelando para termos gordofóbicos e falando ainda de sua forma física: “Jael, sai daí, tu tá morto”, disse Derrotinha. O goleador retrucou de imediato: “Se eu tô morto, imagina você aí”, completou.
Com a goleada sofrida por 4 a 0, o Íbis estaciona na 10ª colocação somando nove pontos, três a menos que o Santa Cruz, atualmente na 9ª posição. O Timba, entretanto, vai a 19 pontos e entra no G-2, deixando o Retrô para trás, totalizando 18. Timbu já volta a campo neste sábado (18), às 16h30, frente à Maguary, enquanto o Pássaro Preto só volta a atuar no dia 26, às 16h, ante o Afogados no Vianão.
Confira também:
- PERNAMBUCANO: Retrô derrota Salgueiro e segue próximo ao G-2
- PERNAMBUCANO: Náutico vence e se estabiliza no G-2
- PERNAMBUCANO: Três jogos agitam 12ª rodada
- Pernambucano: Náutico firma acerto com lateral-esquerdo Rennan Siqueira, ex-Brasil de Pelotas
- Pernambucano: Dado Cavalcanti leva o Náutico ao nono jogo de invencibilidade