Mascote do Icasa morre durante caminhada em Juazeiro do Norte

Toinho entrava em campo carregando uma imagem de Padre Cícero

Toinho entrava em campo carregando uma imagem de Padre Cícero

0002050370134 img

Juazeiro do Norte, CE, 17 (AFI) – A torcida do Icasa acordou neste domingo com uma notícia triste. Isto porque Toinho, considerado o mascote do Verdão do Cariri, morreu enquanto caminhava pela Rua da Conceição, em Juazeiro do Norte. Ele ficou famoso por entrar em campo nos jogos no Romeirão com uma estátua de Padre Cícero, considerado um santo na região

O Samu da região chegou a ser acionado, mas encontraram o torcedor morto na calçada. De acordo com a Perícia Forense do Ceará, Toinho teve um mal súbito e não resistiu. Por morrer em via pública e sem familiares por perto, Toinho foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito, em Barbalha.

0002050370134 img

Toinho seguia para a porta de um banco da cidade onde costumava pedir uns trocados para a população. Cobrador de ônibus durante quatro décadas, o torcedor possuia uma deficiência e começou a pedir esmolas após ser demitido.

“Vá com Deus Toinho. Sabemos que continuará torcendo e agora com uma visão privilegiada aí de cima. A torcida Icasiana e o Verdão do Cariri estão em luto”, publicou o Icasa, em nota, neste domingo.

Toinho e o Icasa ficaram conhecidos no final da primeira década dos anos 2000, quando o time cearense foi vice-campeão estadual em três oportunidades (2005, 2007 e 2008) e garantiu o acesso à Série B, em 2009 e 2012. Seu melhor ano, no entanto, foi em 2012. Na segunda divisão, a equipe terminou em quinto lugar, um ponto atrás do Figueirense, último classificado à elite.