Mas já? Time da Série C demite treinador após quatro dias
Treinador usou as redes sociais para lamentar a postura dos novos dirigentes do time paraibano.
Leston Júnior comandaria o Botafogo-PB pela segunda vez na carreira.
João Pessoa, PB, 01 (AFI) – Único representante do futebol paraibano na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo demitiu o treinador Leston Júnior. O detalhe é que ele havia sido contratado na última terça-feira e foi comunicado do desligamento na sexta-feira.
A reviravolta aconteceu após o presidente Alexandre Cavalcanti, que contratou Leston Júnior, renunciar ao cargo da diretoria executiva. Assim, sob novo comando, os dirigentes foram contrários ao acerto com o treinador e comunicaram que não seguiriam com ele na comissão técnica.
“Fui pego de surpresa quando comunicado pelo novo presidente do Botafogo-PB que não seguiria como treinador do clube. Assumi o compromisso com o clube na terça-feira, me desloquei para João Pessoa e ontem (sexta-feira) me deparei com esse comunicado”, declarou Leston em sua rede sociail.
“Me senti muito feliz ao ser convidado pelo presidente Alexandre Cavalcanti para comandar o clube pela segunda vez. Estou muito decepcionado com tudo que aconteceu. Foi um desrespeito grande comigo e com minha comissão”, completou o treinador em nota oficial.
Além de Leston Júnior, o executivo Renan Morbak, que também havia sido contratado pelo presidente-renunciante, Alexandre Cavalcanti, também não trabalhará no Botafogo. Ao contrário do treinador, ele ainda não havia se deslocado de Porto Alegre até João Pessoa.
QUEM ASSUME?
Com a saída de Leston Júnior, o Botafogo agora está no mercado atrás de um novo treinador. Surgem como possíveis candidatos: João Brigatti, Waguinho Dias e Felipe Surian. Júnior Rocha também chegou a ser sondado, mas ele acertou com a Inter de Limeira para a Série D.
Em meio a esta bomba, o Botafogo segue a rotina de treinamentos visando a Série C. No primeiro semestre o time fez campanha decepcionante no Campeonato Paraibano, sendo eliminado pelo Sousa nas semifinais.