Presidente do Sindicato de Atletas, Martorelli valoriza "resistência" para sobrevivência de estaduais e garante SP como referência
Aqui no Portal FI, inclusive, você fica por dentro de tudo o que rolou nesta grande festa organizada em conjunto entre FPF, SAPESP e Portal Futebol Interior
Em discurso durante o encerramento da Série A2, o presidente da SAPESP Rinaldo Martorelli valorizou a promoção do estaduais de SP
Campinas, SP, 16 (AFI) – Único estadual com cinco divisões ao lado do Rio de Janeiro, e que apresenta imprevisibilidade de ponta a ponta que aguçam o interesse dos torcedores, o Campeonato Paulista segue com protagonismo entre os estaduais do Brasil. Em discurso nesta segunda-feira, durante o encerramento da Série A2, o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (SAPESP) Rinaldo Martorelli valorizou o trabalho da Federação Paulista de Futebol (FPF) em organizar um torneio tão equilibrado no alto nível.
Martorelli elogiou a competição que teve diversas surpresas em seu decorrer, e fez questão de ressaltar a parceria com Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, que também teve participação ativa no evento: “São Paulo é a grande resistência para que a gente ainda tenha os estaduais. Há muito tempo, se não fosse São Paulo, os estaduais teriam acabado. A gente vem trabalhando há bastante tempo de mãos dadas com a Federação, com o Reinaldo, mostrando a importância disso, que se a gente quer resgatar a credibilidade do futebol brasileiro, precisamos resgatar isso aqui, não tem outra forma, fazer com que isso se propague para os outros estados.”
“É isso que a gente propaga no Sindicato, a mudança de mentalidade, temos que fazer tudo certo para chegar no melhor resultado. Isso vai de A à Z, com Sindicato, Federação, Portal Futebol Interior, todos que querem um futebol melhor tem que se comprometer em fazer tudo certo, com respeito a tudo e todos, não tem outra forma. Se nós de São Paulo propagarmos isso para o Brasil, vamos ganhar muito. Temos um compromisso muito sério com os atletas, mas temos um compromisso com os clubes também, de ser parceiro sempre que há necessidade”, completou Martorelli em seu discurso.
A formalidade de encerramento do Paulistão A2 Sicredi foi realizada em parceria entre Federação Paulista de Futebol (FPF) com o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (SAPESP) e do Portal Futebol Interior. Aqui no Portal FI, inclusive, você fica por dentro de tudo o que rolou nesta grande festa.
CAMPANHAS HISTÓRICAS
O campeão Velo Clube irá voltar a disputar a elite nacional depois de 45 anos. O clube da cidade de Rio Claro voltou a levantar a taça de campeão depois de 99 anos. O primeiro título do Velo Clube foi em 1925, quando conquistou o Campeonato do Interior, equivalente a A2 atualmente. Para ficar com o troféu, eliminou o favorito São José nas quartas e depois o Juventus na semi.
Já o Noroeste, que buscava o quinto título do Paulista A2, mas bateu na trave, irá voltar para a elite depois de 13 anos. O time de Bauru terminou a primeira fase em oitavo lugar e passou por São Bento, nas quartas, e Portuguesa Santista, nos pênaltis, nas semifinais.
FESTA CONTINUA
Reinaldo Martonelli discursou logo após Reinaldo Carneiro Bastos, e logo na sequência foi a vez de Artur Eugênio, diretor do Futebol Interior e presidente da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE), todos valorizando o futebol do interior paulista.
A Seleção da Série A2, incluindo escalação com onze atletas ideais, melhor treinador, jogador revelação e craque do campeonato também foram divulgados.
PORTAL FI SEMPRE PRESENTE
Aqui no Portal Futebol Interior você fica por dentro de tudo desta festa de encerramento do Paulista A2 pelos próximos dias com noticiário completo e podendo ver os principais destaques da festa, com entrevistas, vídeos, fotos e muito mais.