'Marrocos quer surpreender', diz Regragui que não descarta favoritismo de Portugal

O treinador ressaltou ainda que o grupo está fechado para fazer história, apesar de ter avançado para as quartas de final pela primeira vez na história do Marrocos

Após terminar na liderança em um grupo com Canadá, Bélgica e Croácia e despachar a Espanha, o Marrocos está com a confiança em alta

Walid Regragui scaled
Regragui

Campinas, SP, 9 – Após terminar na liderança em um grupo com Canadá, Bélgica e Croácia e despachar a Espanha nas oitavas de final da Copa do Mundo, o Marrocos está com a confiança em alta. O técnico Walid Regragui admitiu que Portugal é favorito no duelo das quartas de final, no sábado, mas salientou que sua equipe quer continuar surpreendendo os adversários.

“Estamos aqui para desmentir os prognósticos. Portugal é o favorito e nós somos a pedra no sapato. Vamos tentar surpreender todo mundo. Temos nossos pontos fracos e focamos no que sabemos fazer. Vamos tentar colocar um plano em prática para criar a surpresa. Tentamos melhorar a cada jogo. Sempre disse que, se saíssemos da fase de grupos, seríamos difíceis de bater. Meu discurso não vai mudar, vai ser difícil vencer”, declarou.

MARROCOS NA HISTÓRIA

Marrocos realmente vem complicando a vida dos rivais. O time africano sofreu apenas um gol até aqui, na vitória sobre Canadá, por 2 a 1. Diante da Espanha, a seleção não foi vazada nem na disputa de pênaltis.

O treinador ressaltou ainda que o grupo está fechado para fazer história, apesar de ter avançado para as quartas de final pela primeira vez na história do Marrocos.

“A euforia passou. Queremos vencer Portugal. O que fizemos é bom, mas ir mais longe é melhor. Ainda não estamos na nossa nuvem, não fizemos nada. Apenas frustramos algumas previsões. Quando digo que meus jogadores estão com fome, que querem fazer história, não estou brincando. Eles estão muito motivados. Eles não querem ir para casa de jeito nenhum”, completou.

bounou defesa marrocos classificado
Marrocos na história das Copas (Foto: Divulgação)

MARROCOS PARA O JOGO

Sobre o time que entrará em campo, o treinador não quis dar pistas sobre o time, mas corre o risco de perder o zagueiro Nayef Aguerd, com uma suspeita de lesão na coxa.

“No início da competição tivemos muitas lesões, pessoas doentes. Nem todo mundo está 100%. Nayef Aguerd, vamos esperar até amanhã para decidir. Mas temos 26 jogadores, se tivermos uma lesão, virá outro e dará tudo pela equipe. Dari, Banoun, Yamiq podem fazer o trabalho”, finalizou.

Marrocos e Portugal se enfrentam neste sábado, às 12h (horário de Brasília), no Al Thumama Stadium, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Confira também: