Série D: Marquinhos Santos lamenta eliminação do América-RN
Nesse final de semana, o América-RN foi eliminado nas penalidades para o Retrô e está fora do Brasileirão Série D e não conseguiu obter o acesso para a Série C
Natal, RN, 06, (AFI) – Nesse final de semana, o América-RN foi eliminado nas penalidades para o Retrô e está fora do Brasileirão Série D e não conseguiu obter o acesso para a Série C. Uma semana antes, Marquinhos Santos cravou que o campeão da competição, tinha grandes chances de um dos dois clubes que estavam no confronto. Após ser eliminado, o comandante deixou bem ressaltado a tristeza da derrota, mas disse que quer continuar no clube para a próxima temporada.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.
COBERTURA COMPLETA – Resultados, Comentários, Classificação e Notícias
A gente sente a dor de uma eliminação, por nossas famílias, pela entrega, por tudo aquilo que foi construído, e o sonho de conquistar o acesso não só pelas nossas famílias, mas pelo torcedor do América, por tudo que ele vem sofrendo ao longo dos anos – falou.
– Não queríamos ser eliminados dessa forma como fomos, mas o América é muito grande. O América vai continuar, vai reerguer pro ano que vem, e, sem dúvida nenhuma, vai voltar muito mais forte, muito mais preparado. É claro que aconteceram erros. Não existem culpados. Não é o último que bateu o pênalti, não é o último da série de cinco (pênaltis). Não é o Alan. Todos nós cometemos erros – comentou.
O treinador quis deixar bem claro que não houve culpado e que a equipe tem tudo para se levantar mais forte na próxima temporada. Ao falar sobre o assunto, Marquinhos Santos, diz querer ficar para a próxima temporada.
Não há culpados. Há responsáveis E os responsáveis, agora é hora de dar a cara a tapa, e eu sou um deles. Eu tenho a minha parcela, sim, de responsabilidade nessa eliminação, não me omito, mas também não sou o único – concluiu.
Poderia ter saído antes, poderia ir para divisões maiores, com rentabilidades melhores e maiores, mas eu abracei o projeto pelo que é o América, pelo que é essa torcida, a forma como também me abraçou. Se depender de mim, eu pretendo, sim (continuar). Não abandono o barco. Eu poderia ter saído e não saí. Não vai ser agora. Agora é que a gente vê quem é líder, agora que a gente vê quem é quem. Eu consegui diagnosticar muitas coisas durante a temporada e que podemos fazer melhor pro ano que vem. Não vou largar o barco, não vou abandonar. Se assim a SAF entender que eu sou merecedor da continuidade (…) Não é questão de contrato porque contrato se rasga, contrato se se paga multa, independente da parte que for, mas eu quis continuar porque eu sei do tamanho que é isso aqui – falou.
Tenho contrato e pretendo cumpri-lo, mas não depende de mim. Depende do que entenderem pra sequência, mas eu vou honrar e vou voltar mais forte, melhor preparado para entregar a esse torcedor um acesso.