Marquinhos não deve permanecer no Fluminense no ano que vem

Emprestado pelo Arsenal, jogador tem contrato até o fim do ano e não foi procurado pela diretoria para conversar sobre renovação

Marquinhos durante partida pela Libertadores
Marquinhos em ação pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/ FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Marquinhos não deve continuar no Fluminense em 2025. O atacante tem contrato até o final do ano e ainda não foi procurado pela diretoria para uma tentativa de extensão do vínculo. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal “GE”.

VÍNCULO PERTO DO FIM

Ainda sem saber se disputará a elite do futebol brasileiro ou a Série B no ano que vem, o Tricolor quer definir o futuro dos atletas com contrato até dezembro após o encerramento do Brasileirão. Caso seja rebaixado, o clube terá menor capacidade de investimento na próxima temporada. Emprestado pelo Arsenal, o valor de compra de Marquinhos supera os R$ 50 milhões, o que dificulta ainda mais sua permanência nas Laranjeiras.

Cria do São Paulo, o jogador se mudou para Londres em junho de 2022 por cerca de R$ 18 milhões. Ele ainda passou por Norwich City e Nantes antes de retornar ao Brasil para vestir as cores do Fluminense, no início de 2024. Marquinhos foi peça importante no primeiro semestre sob o comando de Fernando Diniz, mas perdeu espaço após a chegada de Mano Menezes e começou a ser menos utilizado com o novo treinador. O atleta tem 21 anos e acumula passagens pelas categorias de base da seleção brasileira.

POSSÍVEIS SAÍDAS

Além de Marquinhos, o goleiro Felipe Alves, os zagueiros Manoel e Felipe Melo, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante Lucumí estão com seus vínculos chegando ao fim e podem não continuar na equipe em 2025.

PRÓXIMO JOGO

Na sexta-feira (22), o Fluminense terá pela frente o Fortaleza, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá no Maracanã, às 21h30. O clube carioca é o 15°  colocado com 37 pontos, mesma pontuação do Juventude, que abre a zona de rebaixamento. Seu próximo adversário está em terceiro lugar com 63 pontos.

Confira também: