Marquinhos, do Figueirense, é punido com um ano de suspensão por doping
Ainda existe a possibilidade de entrar com recurso, mas o contrato do zagueiro com o Figueira se encerra no fim do ano
Ainda existe a possibilidade de entrar com recurso, mas o contrato do zagueiro com o Figueira se encerra no fim do ano
Florianópolis, SC, 05 (AFI) – O zagueiro Marquinhos, do Figueirense, foi punido com um ano de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por te sido pego no exame antidoping. Ainda existe a possibilidade de entrar com um recurso para diminuir a pena, mas como o contrato com o time catarinense se encerra no fim de dezembro, ele corre o risco de não ter o respaldo do clube.
O defensor foi pego no exame ainda no ano passado, no da 6 de novembro. Na ocasião, após partida contra a Chapecoense, foram encontradas substâncias consideradas esteroides anabolizantes: androsterone, 19-norandrosterone e pregnanediol.
Marquinhos solicitou uma contra prova, mas outra vez o resultado deu positivo para as substâncias proibidas. Com isso,ele ficou suspenso por 30 dias e depois foi liberado para jogar normalmente até que o julgamento fosse realizado.
“Eu vim anunciar que saiu documento que eu caí no doping ano passado, no jogo com a Chapecoense, dia 6 de novembro. Estou nesse martírio há um mês e vim esclarecer os fatos. Deu uma substância asteroide anabolizante, mas eu tenho a minha consciência de que nunca usei isso”, se defendeu o jogador em fevereiro de 2017.