Marlon Freitas, do Botafogo, projeta decisão: ‘Jogo difícil’
Glorioso pode conquistar a Copa Libertadores pela primeira vez neste sábado, contra o Atlético-MG
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Neste sábado (30), às 17h, Botafogo e Atlético-MG se enfrentam no estádio Monumental de Nunez pelo título da Copa Libertadores, principal competição do futebol sul-americano. Os cariocas estão em busca de conquistar pela primeira vez a “glória eterna”, enquanto os mineiros miram o bicampeonato do torneio.
SEM FAVORITO
Em entrevista coletiva, Marlon Freitas, capitão do Glorioso, destacou o mérito das duas equipes em suas respectivas campanhas e não apontou um favorito para vencer a grande decisão.
“Final de Libertadores, as duas equipes chegam iguais. Jogo difícil. Atlético qualificado. As duas mereceram. Estamos bem preparados para fazer um grande jogo e conquistar o nosso sonho.”
VOLTA POR CIMA
O volante comentou sobre a responsabilidade de vestir a camisa do Botafogo e disse que passou um “filme na cabeça” ao olhar para trás. Contestado pela torcida no ano passado, ele foi um dos principais alvos de protestos na reta final do Brasileirão de 2023.
“O propósito é algo individual. Passamos por muita coisa para chegar aqui. Muita coisa envolvida. Estou muito feliz de estar vivendo essa experiência única. Precisamos desfrutar e jogar com alegria. A responsabilidade é muito grande, mas foi essa alegria e a união que nos trouxe até aqui. Passou muita coisa na minha cabeça. Vamos fazer o melhor para conquistar o nosso sonho.”
PROFESSOR CRAVOU
Marlon Freitas relembrou o início de trajetória ruim na Libertadores. A equipe perdeu os dois primeiros jogos da fase de grupos e precisou dar a volta por cima nos jogos restantes para garantir sua vaga no mata-mata da competição. Finalista, o jogador revelou que o técnico Artur Jorge “profetizou” a classificação e desde então, o elenco comprou a ideia do português.
“Sonho define essa final de Libertadores. Não só o do Marlon, mas do clube, de todos. Lutamos para chegar aqui. Para muitos, era muito difícil o Botafogo estar na final. Perdemos os dois primeiros jogos na fase de grupos, as chances diminuíram muito. O Mister (Artur Jorge) garantiu que íamos classificar, acreditamos e tem sido assim até hoje. Os resultados estão aparecendo. Essa fala me marcou, pois ele chegou com uma convicção. Os jogadores compraram a ideia. Nosso grupo não tem vaidade. Um lutando pelo outro. Todos os jogadores estão no seu alto nível. É um sonho estar aqui.”
FOCO TOTAL
Em grande fase, o camisa 17 agradeceu o apoio dos torcedores e enfatizou a responsabilidade que é estar na primeira final de Libertadores da história do Botafogo. Além disso, prometeu que não faltará empenho e dedicação durante os 90 minutos para trazer o título inédito à General Severiano.
“A responsabilidade é grande pelo escudo que a gente carrega. Agradeço os sacrifícios dos torcedores. Nunca faltou empenho e dedicação, vamos lutar por eles e por nós. Esperamos realizar o sonho deles. São muitos anos sem ganhar um título de expressão. Final é decidida em detalhes. Amanhã vamos estar juntos e vão nos empurrar do primeiro tempo até o último.”