Série D: No Marizão, Sousa-PB não perde há quase sete meses

Atlético-CE precisará quebrar a invencibilidade de 13 jogos do Dino dentro de casa

No jogo de ida, o Sousa venceu por 2 a 1 e joga pelo empate na Paraíba para garantir a vaga nas quartas de final

Sousa Marizão
Sousa decide vaga no Marizão (Foto: Agatha Luelma)

Sousa, PB, 16 (AFI) – O Atlético-CE terá um grande desafio pela frente se quiser avançar na Série D do Campeonato Brasileiro. Após derrota em casa no jogo de ida das oitavas de final, contra o Sousa-PB, a Águia da Precabura terá de quebrar uma invencibilidade que está prestes a completar sete meses. No Marizão, o Dino não perde desde o dia 25 de janeiro, quando foi derrotado pelo Campinense, na 5º rodada do Paraibano.

INVCITO EM CASA

Na vitória sobre o Treze por 1 a 0, válida pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano, o Sousa começou uma sequência muito positiva jogando dentro de seus domínios. São 13 jogos de invencibilidade em quase sete meses. E o mais impressionante é o fato de que, desses 13 jogos, o time venceu 12 e empatou apenas um, contra o Potiguar de Mossoró.

Na final do estadual, também contra o Treze, o time conseguiu o gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo, com Rodrigo Poty, que empatou o placar agregado. Nos pênaltis, o Galo venceu por 4 a 2 e foi campeão.

JOGO DE IDA

No último sábado (12), o primeiro jogo aconteceu no Estádio Presidente Vargas e terminou com vitória dos paraibanos por 2 a 1. O Sousa abriu o marcador logo aos 18 minutos de jogo, com Histone aproveitando belo cruzamento de Luis Henrique. O Atlético empatou aos 41, com Ewerton Potiguar.

Na volta para o segundo tempo, logo aos quatro minutos, o Dino voltou a marcar. Luis Henrique cobrou falta em direção à área adversária e o zagueiro Marcelo Duarte cabeceou sem chances para o goleiro Jhones.

Atlético-CE Sousa-PB Série D 2023
Sousa-PB bate Atlético-CE por 2 a 1 no PV (Foto: Wellerson Gomes)

DECISÃO

Sousa e Atlético decidem neste domingo (20), a partir das 16h, no Estádio Governador Antônio Mariz, quem avança para as quartas de final, o famoso “mata-mata do acesso”.

Confira também: