Carioca: Mário Jorge comenta sobre desempenho dos jovens diante do Nova Iguaçu
Treinador disse que jogadores "entregaram bem" e ainda irão evoluir, confiando no processo de formação
Técnico também lembrou da presença de Tite no dia a dia do elenco alternativo
![Carioca: Mário Jorge comenta sobre desempenho dos jovens diante do Nova Iguaçu 1 Marcelo Cortes Flamengo](https://images.futebolinterior.com.br/2024/01/Marcelo-Cortes-Flamengo.webp)
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Jogando pela primeira vez com um time totalmente alternativo em 2024, o Flamengo manteve a invencibilidade no Campeonato Carioca. A equipe foi atrás da reação e arrancou o empate em 1 a 1 frente ao Nova Iguaçu, fato que fez o interino Mário Jorge ficar satisfeito com a garotada oriunda, em sua maioria, do sub-20.
“O ponto positivo é que o nosso segundo tempo foi muito bom, conseguimos adiantar o time e jogar mais tempo dentro do campo do adversário, criamos algumas situações e fizemos o gol com o Thiago. Acho que tínhamos que controlar um pouco a ansiedade, os meninos entraram bem ansiosos, tomando algumas decisões equivocadas, mas é algo natural para um time jovem. No balanço total do jogo, acredito que entregamos bem e tenho certeza que os meninos vão evoluir.”
Sobre Tite, do plantel principal, Mário Jorge ressaltou a importância da presença do treinador no cotidiano dos jogadores que acabaram, em sua grande maioria, de subir aos profissionais.
“Ter o Tite no nosso dia a dia é algo muito proveitoso, para mim como treinador é algo incrível, e para os atletas é mais importante ainda. Espero que eles possam aproveitar bastante o Tite no dia a dia e consigam adquirir aprendizado e conselhos para a sequência da carreira.”
Por fim, o comandante dissertou acerca da função de auxiliar permanente na qual exerce. Ainda segundo ele, os meninos da base já são experimentados antes mesmo de chegarem à equipe de cima.
“É um processo que já acontece há algum tempo, o clube extinguiu depois do Maurício, o cargo de auxiliar permanente, por entender que o profissional do Sub-20 tem capacidade de assumir a equipe nesse período de transição de um treinador para o outro. Em relação aos meninos eles são muito experimentados, em vários momentos da sua formação. Por isso, eles ganham essa casca e não sentem. Hoje eles começaram abaixo, mas com o passar do tempo, melhoramos e com um time recheado de meninos da base, conseguimos fazer um bom jogo. Por isso acreditamos muito no processo de formação do clube.”
PRÓXIMOS JOGOS
No sábado (27), o Flamengo volta a jogar duas vezes no mesmo dia. Nos Estados Unidos, pela FC Series, os rubro-negros, com força máxima, enfrentam o Orlando City-EUA, às 15h. Mais tarde, às 18h10, o sub-20 encara a Portuguesa-RJ, na Arena das Dunas, pelo Cariocão.