Mário Henrique assume culpa do rebaixamento do Goiás: "Dói demais"
O time volta a campo contra o Fortaleza, neste domingo (03), às 18h30, na Arena Castelão, fora de casa
A derrota para o Grêmio rebaixou o Goiás no Brasileirão. Técnico do Esmeraldino nesta reta final, Mário Henrique assumiu uma parte da responsabilidade
![Mário Henrique assume culpa do rebaixamento do Goiás: "Dói demais" 1 Captura de tela 2023 12 01 170320](https://images.futebolinterior.com.br/2023/12/Captura-de-tela-2023-12-01-170320.png)
Goiânia, GO, 01 (AF9) – A derrota para o Grêmio rebaixou o Goiás no Brasileirão. Técnico do Esmeraldino nesta reta final, Mário Henrique assumiu parte da responsabilidade, mesmo com apenas dois jogos na competição. Segundo o treinador, o momento é de dor, mas o foco tem quer ser em terminar a disputa com honra.
“Falar sobre o descenso, para mim, dói demais. Mesmo estando à frente apenas nesses dois jogos, tenho um ano e 10 meses de Goiás. A gente vê tantas pessoas trabalhando no dia a dia e se envolvendo. Não posso ser hipócrita e negar o quanto esses caras trabalharam. Fica um sentimento muito ruim. E eu não me retiro do barco. Me coloco no processo, pois vivo o clube. Já tive dois acessos e agora essa situação é muito difícil. É hora de rever muitas coisas, planejar o futuro e erguer a cabeça para continuar”, disse Mário Henrique.
![Mário Henrique assume culpa do rebaixamento do Goiás: "Dói demais" 2 Goiás](https://images.futebolinterior.com.br/2023/11/treino-goias.jpg)
GOIÁS CUMPRE TABELA
O Goiás tem ainda dois jogos para o término do Brasileirão. O time enfrenta o Fortaleza fora de casa, e depois fecha a participação contra o também rebaixado América-MG, na Serrinha.
Mário Henrique já pensa em colocar o Goiás de volta à primeira divisão. De acordo com o técnico, apesar de toda tristeza neste momento, o desejo é trabalhar para que o Esmeraldino retorne o mais rápido possível à elite.
“De alguma forma, precisamos entregar alguma coisa diferente. Não podemos baixar a cabeça. A tristeza é muito grande. Se formos ficar falando tudo aqui, vou até me emocionar. Mas é um sentimento de frustração e impotência. Espero que em um futuro bem breve o Goiás esteja no lugar em que sempre mereceu estar”, desejou Mário Henrique.
O Goiás é o 18º colocado com 35 pontos em 36 rodadas, sendo oito vitórias, 11 empates e 17 derrotas. O time volta a campo contra o Fortaleza, neste domingo (03), às 18h30, na Arena Castelão, fora de casa.