Marinho revela por qual clube gostaria de se aposentar. Confira!

Mais do que um "meme", o atacante se tornou um jogador respeitado no cenário nacional pelo que faz dentro das quatro linhas

Hoje destaque do Fortaleza, Marinho, de 34 anos, escreveu seu nome na história de alguns grandes clubes do futebol brasileiro

Marinho
Marinho pelo Fortaleza. (Foto: Lucas Almeida)

Fortaleza, CE, 18 (AFI) – Hoje destaque do Fortaleza, Marinho, de 34 anos, escreveu seu nome na história de alguns grandes clubes do futebol brasileiro. Mais do que um “meme”, o atacante se tornou um jogador respeitado no cenário nacional pelo que faz dentro das quatro linhas.

Em entrevista à Central do Mercado do ge, Marinho comentou sobre o momento que vive em sua carreira, e revelou por qual clube gostaria de se aposentar: o Vitória.

“O clube que eu pensei em terminar a carreira é o Vitória, clube que me projetou, que me deu oportunidade. Quero encerrar a carreira lá. Estou muito novo ainda”, contou o jogador.

O jogador natural de Penedo, no Alagoas, nunca escondeu seu carinho pelo rubro-negro baiano. Foi pelo Vitória, em 2016, que Marinho estourou para o futebol nacional, marcando 21 gols na temporada e sendo peça-chave para a equipe garantir a permanência na elite do Brasileirão.

image 466
Marinho pelo Vitória. (Foto: Francisco Galvão/Vitória)

Anos depois, com passagem por grandes clubes do país, o atacante afirma que ainda não pensa em pendurar as chuteiras. “Correndo que nem menino novo”, Marinho ressaltou seu compromisso com o Fortaleza e a vontade que possui de retribuir o carinho do torcedor tricolor.

“Quero encerrar quando não tiver mais fôlego e energia. Com 34 anos, eu estou correndo que nem menino novo. Dá para ir mais longe ainda. Quero cumprir meu contrato no Fortaleza, tenho objetivos a cumprir, metas a bater, temos muitas competições pela frente, quero fazer um grande ano pelo Fortaleza e retribuir o carinho que a torcida me deu”, completou.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


TRAJETÓRIA DE MARINHO

Iniciando a carreira por clubes do calibre de Fluminense e Internacional, Marinho passou por Caxias, Paraná, Goiás, Ituano e Náutico até chegar ao Ceará em 2015. Naquele ano, o jogador viralizou pelo famoso vídeo do “Sabia Não”, porém, estava prestes a chamar a atenção do país pelo que faria com a bola nos pés.

Depois de defender o Cruzeiro, reforçou o Vitória em 2016, e além de ser fundamental na campanha do Brasileirão, terminou o ano como artilheiro da Copa do Brasil com seis gols marcados.

Após vestir a camisa do Leão, Marinho foi vendido ao futebol chinês, e na volta ao Brasil, jogou por Grêmio, Santos e Flamengo. Com o Peixe, foi eleito o melhor jogador do continente em 2020, quando ajudou o Alvinegro a chegar na final da Libertadores contra o Palmeiras e foi eleito Rei da América pela Conmebol. Pelo Mengão, fez parte do time campeão da Libertadores de 2022.

No Fortaleza desde o ano passado, já registrou 73 partidas, marcou 12 gols e completou oito assistências.

image 464
Marinho pelo Santos. (Foto: Ivan Storti/Santos)

Confira também: