Antes do início da Série C, Maringá confirma venda de meia ao Fortaleza

Negociação histórica representa a maior venda direta da história do clube

Rodrigo chegou ao Maringá no final de 2023 e rapidamente se tornou peça fundamental da equipe

Antes do início da Série C, Maringá confirma venda de meia ao Fortaleza
Antes do início da Série C, Maringá confirma venda de meia ao Fortaleza

Maringá, PR, 11 (AFI) – O Maringá oficializou a venda do meio-campista Rodrigo Santos, de 24 anos, para o Fortaleza Esporte Clube. O atleta, um dos principais destaques do Dogão nas temporadas de 2024 e 2025, teve 60% dos seus direitos econômicos negociados em definitivo. Esse percentual pode aumentar de acordo com metas estabelecidas para o atleta. Essa é a maior venda direta da história do Maringá FC.

Rodrigo chegou ao Maringá no final de 2023 e rapidamente se tornou peça fundamental da equipe. Em 2024, foi vice-campeão paranaense e ajudou o time a alcançar a segunda fase da Copa do Brasil, além de conquistar o acesso para a Série C do Brasileiro. Em 2025, repetiu o bom desempenho, sendo novamente vice estadual e chegando até a terceira fase da Copa do Brasil. Ao todo, o meia disputou 53 jogos com a camisa do MFC, marcando 10 gols e distribuindo 5 assistências.

Neymar treina forte antes de Fluminense x Santos Loading official content
Neymar treina forte antes de Fluminense x Santos
O craque do Peixe participou da sessão de treinamento do Peixe nesta sexta-feira (11).
0 seconds of 58 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:58
00:58
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre Santos FC no OneFootball

“Foi um orgulho muito grande vestir essa camisa. Sou muito grato a todos aqui no clube, aos torcedores, à comissão técnica e aos meus companheiros. O Maringá me abriu portas, me deu visibilidade e me preparou para este momento. Estou realizando um sonho ao jogar a Série A pelo Fortaleza, e seguirei torcendo pelo sucesso do Dogão”, declarou Rodrigo.

O presidente do Maringá FC, João Vitor Mazzer, também comentou a transferência e falou da importância desse processo. “O Rodrigo sempre honrou a camisa do Maringá. Representou muito bem o clube dentro e fora de campo, e por isso fica um sentimento de tristeza por perdê-lo, mas ao mesmo tempo alegria por vê-lo alcançar um novo patamar na carreira. Jogar a Série A por um grande clube como o Fortaleza é uma oportunidade merecida, e, do ponto de vista financeiro, foi um excelente negócio tanto para o atleta quanto para o MFC”, explicou Mazzer.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ESTREIA DO MARINGÁ NA SÉRIE C

O Maringá FC segue agora sua preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, que será neste domingo, 13, às 16h00, fora de casa, contra o Guarani.

Confira também: