Série D: Com acesso garantido, Maringá foca em 2025 após eliminação na semifinal
Após empate em 0 a 0 com o Anápolis, os visitantes venceram nos pênaltis por 5 a 4
Maringá FC se despede da série D com uma campanha histórica na competição e para a cidade
Maringá, PR, 16 (AFI) – Após conseguir o acesso à Série C do Brasileirão com a melhor campanha da história da competição, com 80% de aproveitamento dos pontos, o Maringá encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D ao empatar com o Anápolis em 0 a 0 e ser superado nos pênaltis por 5 a 4, pelo segundo jogo da semifinal, na noite deste domingo (15), no Estádio Regional Willie Davids.
Com 5.153 torcedores no estádio e debaixo de muita chuva, o Dogão criou inúmeras chances de gols no primeiro e no segundo tempo, mas não foi feliz nas finalizações das jogadas para tirar o zero do placar. O time deixou o campo reclamando de um possível pênalti no atacante Júlio Rodrigues que não foi marcado pela arbitragem.
MARINGÁ SE COMPLICOU NOS PÊNALTIS
Com o resultado e o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, a decisão foi decidida nas penalidades com vitória por 5 a 4 para os visitantes. Para o técnico Jorge Castilho, a equipe está de parabéns, pois se entregou durante todo o campeonato e mudou o patamar do futebol da cidade de Maringá, conseguindo a inédita classificação para a Série C do Brasileiro que era o grande objetivo da temporada.
“Claro que estamos tristes, uma eliminação dói, ainda mais da forma que foi, com chances criadas, com entrega dos atletas, mas no final de tudo temos que ter a cabeça fria para agradecer. Agradecer pela campanha que fizemos, pela entrega ao máximo dos atletas, pelo torcedor que nos apoiou durante toda a temporada, pela diretoria que fez o melhor para nos dar também as melhores condições e claro, pelo maior objetivo que foi a conquista do acesso”.
“Acredito que temos que estar orgulhosos do nosso feito, por ter mudado o patamar do futebol da cidade e conquistado essa vaga inédita que foi e deve ser muito valorizada”, disse o treinador.
GRANDE CAMPANHA NA SÉRIE D
Ao todo, na competição, o Maringá FC disputou 22 partidas e obteve 15 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, encerrando a competição com 50 pontos ganhos e 75,75% de aproveitamento total.
De acordo com o atacante Robertinho, o time tinha condições de conseguir a vaga para a final, mas os adversários tiveram méritos e agora é já começar a pensar na temporada de 2025. “Sabemos da nossa qualidade, sabemos como foi o jogo lá e aqui e sabemos que não fomos eficientes o suficiente para converter as chances criadas em gols para nos dar a classificação, mas isso não tira o mérito do adversário, que não chegou na semifinal por acaso, teve sua estratégia de jogo e foi feliz”.
“Eu sou um atleta que vou ficar remoendo essa partida acho que até iniciar a pré-temporada para o ano que vem, mas faz parte e agora temos que pensar na temporada de 2025 que tenho certeza que será mais um grande ano para o Maringá”. Projetou o camisa 11 do Tricolor.
Agora a diretoria inicia o planejamento para a próxima temporada, os atletas e membros da comissão técnica terão um período de férias e o início da pré-temporada está programado inicialmente para o final de novembro.
Confira também:
- Série D: Técnico do Maringá lamenta eliminação, mas se mostra orgulhoso com campanha histórica
- Série D: Maringá reclama de pênalti não marcado e Neymar comenta publicação; veja vídeo
- Série D: Anápolis e Retrô fazem decisão e vão acumular premiação milionária
- Maringá-PR 0 (4) x (5) 0 Anápolis-GO - Galo vai disputar o título da Série D
- SÉRIE D: Anápolis-GO e Retrô-PE avançam nos pênaltis e são finalistas