Maringá-PR 3 x 1 Portuguesa-RJ - Dogão avança em jogo maluco e terá reencontro nas quartas
No primeiro jogo, realizado no Rio, o Dogão já tinha vencido por 3 a 1, e com essa segunda vitória, no agregado, somou 6 a 2
A Portuguesa saiu na frente o Willie Davids, mas teve dois expulsos ainda no primeiro tempo e tomou a virada do Maringá, que repetiu os 3 a 1
Maringá, PR, 18 (AFI) – O Maringá está nas quartas-de-finais do Campeonato Brasileiro da Série D. Na noite deste domingo (18), fechando as oitavas de final, o time paranaense venceu a Portuguesa-RJ por 3 a 1, em jogo realizado no estádio Willie Davids, em Maringá. No primeiro jogo, realizado no Rio, o Dogão já tinha vencido por 3 a 1, e com essa segunda vitória, no agregado, somou 6 a 2.
Mas a partida em Maringá foi agitada, principalmente no primeiro tempo. A Lusa começou muito bem e fez 1 a 0 com Hernane Brocador, nos 15 minutos iniciais. No entanto, o time do Rio teve dois jogadores expulsos antes dos 30, e o Maringá se aproveitou e virou o jogo, com gols de Júlio Rodrigues e Lucas Black, nos acréscimos do primeiro tempo, e Iago Santana, no segundo.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
INÍCIO AGITADO
Precisando ganhar depois da derrota por 3 a 1 no Rio, a Lusa começou em cima do Maringá e buscando o gol. Logo aos quatro, Toscano por um segundo, não alcança após boa jogada. Seis minutos depois, a Portuguesa fez 1 a 0 com o artilheiro Hernane Brocador, que aproveitou um cruzamento perfeito de Guilherme Santos, reduzindo a vantagem paranaense, 3 a 2.
O gol animou ainda mais o time rubroverde carioca, que seguiu tomando a iniciativa. Mas o Maringá também buscava o ataque e depois de um cruzamento, por pouco, Negueba não empata aos 15. Dois minutos depois, Wilian assustou o goleiro Dheimisson em falta.
A Portuguesa ficou com dez jogadores, aos 24 minutos depois que o árbitro, após consultar o VAR, expulsou João Paulo em falta sobre Max Miller. Logo em seguida, Diego Guerra também reclamou e tomou cartão vermelho, deixando a Lusa com nove. O jogo ficou parado quase dez minutos e as expulsões geraram críticas do time luso carioca.
O Dogão paranaense passou a pressionar mais intensamente a Lusa depois disso e a criar várias oportunidades depois dos 30 minutos com Negueba, Robertinho e Rodrigo, e ainda Negueba, novamente aos 36. Para tentar recompor a defesa, o treinador da Portuguesa Caio Couto precisou tirar o artilheiro Hernane Brocador e colocar Caio para recompor a defesa, jogando com dois a menos.
E no finalzinho do primeiro tempo, o Maringá virou a partida. Júlio Rodrigues, aos 46, em jogada com Léo Ceará, deixou tudo igual no Willie Davids, 1 a 1. E no minuto seguinte, quase Maranhão faz o segundo do time paranaense. Porém, aos 50, Lucas Black aproveitou um bom lance no lado direito e fez 2 a 1 para o Maringá. E a Lusa, mesmo com nove, ainda tentou aos 54 numa testada de Michel. E o placar ficou nisso, no fim do primeiro tempo.
FECHANDO O CAIXÃO
O Dogão começou com tudo o segundo tempo e aos quatro fez 3 a 1 com Iago Santana, em boa jogada de Léo Ceará. A Portuguesa não se deu por vencida e logo depois Guilherme Santos assustou o goleiro paranaense em cobrança de falta. O jogo era intenso e aos sete quase Maranhão fez o quarto gol.
Aos dez, a Portuguesa chegou com perigo outra vez com Wandinho, e dois minutos depois Iago Santana desperdiçou mais uma chance para o Maringá. O cenário não mudou no Willie Davids com domínio do Dogão, que seguiu perdendo chances com Iago, Rodrigo pouco antes dos 20, com Negueba e Léo Ceará aos 27 e 30 minutos. Nos minutos finais, Negueba e Robertinho ainda tiveram oportunidades para ampliar. Depois, o time paranaense administrou a vantagem – 6 a 2 no agregado, garantindo vaga para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Pela primeira vez em sua história nas quartas de final, o Maringá reencontrará a Inter de Limeira. Na fase de Grupos, os times se enfrentaram duas vezes no Grupo A7. No Willie Davids, o Tricolor venceu por 1 a 0, enquanto em Limeira, empataram por 2 a 2.
Como garantiu a vaga na melhor classificação geral, o Maringá decide a vaga na semi e o acesso à Série C em casa. Já a Portuguesa, se despede da competição nacional.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de Final
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 18/08/2024
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Alisson Sidnei Furtado (TO)
- Assistentes:
- Cipriano Da Silva Sousa (TO) e Natal Da Silva Ramos Junior (TO)
- VAR:
- Adriano De Assis Miranda (SP)
- Cartões Amarelos:
- Maringá: Lucas Black
- Portuguesa-RJ: Willian, Diego Guerra (2), Victor Feitosa, Michel
- Cartões Vermelhos:
- Portuguesa-RJ: João Paulo, Diego Guerra
- GOLS:
- Maringá: Júlio Rodrigues – 46’1T, Lucas Black – 50’1T, Iago Santana – 4’2T
- Portuguesa-RJ: Hernane Brocador – 10’1T
- Público:
- 7.040 torcedores
- Estádio:
- Willie Davids
- Local:
- Maringá (PR)