Maringá-PR 2 x 0 América-MG - Com dois gols no apagar das luzes, Dogão avança na Copa BR e elimina Coelho
Jogando no estádio Willie Davids, eliminou o América-MG, vencendo por 2 a 0, com gols marcados aos 54 e 56 minutos da etapa final
Na sequência da competição irá pegar o Amazonas-AM que se classificou ao vencer o Independente-AP por 1 a 0 na semana passada
Maringá, PR, 28 (AFI) – Depois de um duelo truncado do começo ao fim, o Maringá-PR conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil com dois gols nos acréscimos do segundo tempo. Jogando no estádio Willie Davids, eliminou o América-MG, vencendo por 2 a 0, com gols marcados aos 54 e 56 minutos da etapa final.
Por estar no ‘grupo 3’ dos times da Copa do Brasil já que não está nem na Série A nem na Série B do Brasileirão, o Maringá recebeu R$ 780 mil pela participação e mais R$ 945 mil por avançar de fase. Na sequência da competição irá pegar o Amazonas-AM que se classificou ao vencer o Independente-AP por 1 a 0 na semana passada.
PRIMEIRO TEMPO
Apesar de atuar diante do forte time do América-MG, o Maringá fez jus ao fator casa e tomou a iniciativa da partida nos primeiros minutos, tanto que foi quem levou perigo primeiro. Aos quatro minutos, Robertinho arriscou um chute de longa distância e obrigou Dalberson a fazer boa defesa.
A resposta do América-MG veio aos 29 minutos. Depois de um escanteio cobrado na área, a zaga do Maringá cortou mas o rebote sobrou nos pés de Mateus Henrique, que chutou de primeira, mas Dheimison fez a defesa. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas foi para o intervalo com o empate sem gols.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Maringá se lançou ao ataque, afinal só uma vitória seria suficiente para a classificação. A melhor chance veio aos 29 minutos, quando depois de uma bola alçada na área, Júlio ficou ela e girou batendo, mas Dalberson fez a defesa em dois tempos.
No lance seguinte, Júlio teve mais uma chance, mas desta vez o goleiro do América-MG deu rebote e Marcos Vinicius, chegou batendo, mas mandou para fora. Mas, as principais emoções ficaram para os acréscimos, onde depois de tanto tentar, o Maringá balançou ás redes duas vezes e conquistou a classificação.
Aos 54 minutos, Marcos Vinicius cruzou pela direita e Gustavo Vilar ganhou dos zagueiros para testar para o fundo das redes. Já aos 56, em um contra-ataque rápido, Mirandinha apareceu livre na área, deixou o goleiro para trás e só teve o trabalho de mandar para o gol vazio, sacramentando a classificação do Maringá.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- Única
- Data:
- 28/02/2024
- Horário:
- 19:15
- Árbitro:
- Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistentes:
- José Moracy de Sousa e Silva e Francisco Marcondes Mendes Simão (CE)
- Cartões Amarelos:
- Maringá: Rodrigo, Vitorino e Zé Victor
- América-MG: Felipe Amaral, Mateus Henrique e Ricardo Silva
- GOLS:
- Maringá: Gustavo Vilar, aos 54 e Mirandinha, aos 56 minutos, do segundo tempo
- Público:
- —
- Renda:
- —
- Estádio:
- Willie Davids
- Local:
- Maringá (PR)