Maringá-PR 2 x 0 Água Santa - Dogão confirma primeiro lugar na Série D
Netuno está fora da zona de classificação faltando uma rodada para o fim da primeira fase
Maringá-PR garantiu a liderança do Grupo A7 da Série D do Brasileirão
Por Rivail Oliveira
Maringá, PR, 13 (AFI) – O Maringá-PR termina o final de semana, faltando uma rodada para o fim da primeira fase, como a segunda melhor equipe do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando com muita aplicação, o Dogão venceu com propriedade e personalidade por 2 a 0 o Água Santa, na noite deste sábado no estádio Wilie Davids, em Maringá, pela 13ª rodada.
Com mais esse triunfo, conquistado com gols no primeiro tempo com gols de Lucas Black e Maranhão, o time paranaense totaliza impressionantes 29 pontos e nove vitórias em 13 rodadas, liderando com tranquilidade o grupo 7. Entre todos os 64 times participantes da Série D, o Maringá só fica atrás do Manauara, que somou 31 pontos até o momento.
A derrota foi ruim para o Água Santa, que segue com 19 pontos, em quinto lugar. Mas o Netuno ainda sonha e na última rodada brigará pelas duas últimas vagas da chave 7 com Santo André e Costa Rica, que somam 20 pontos.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DOGÃO DOMINA E FAZ 2 A 0
Só deu Maringá no primeiro tempo no Willie Davies. Com menos de um minuto o time da casa começou a pressionar, e Maranhão desceu pela esquerda, bateu cruzado e mandou para fora. O time paranaense pressionava pelos dois lado e abriu o placar aos 11 minutos: depois de uma escanteio o goleiro Ygor Vinhas defendeu a cabeçada do ataque paranaense e na sequência Leo Ceará cruzou e Lucas Black aproveitou e emendou no cantinho, 1 a 0 para o Dogão.
Depois do gol sofrido o Netuno saiu mais para o jogo. Aos 15 minutos Neilton serviu Rafael Oller que bateu forte, mas Dheimison pegou. Ao mesmo tempo o Maringá chegou forte para ampliar aos 22 minutos, num passe de Lucas Black para Maranhão, que escapou livre pela direita e bateu forte cruzado, 2 a 0.
Depois do segundo gol, o Maringá seguiu pressionando, enquanto o Netuno não conseguia sair da forte marcação e errava muitos passes. Em outro bom ataque tricolor, Ronald cabeceou, e logo em seguida tentou o chute de longe e assustou o goleiro Ygor Vinhas. No final o jogo ficou catimbado e com alguns lances mais fortes de lado a lado e o placar parcial terminou com a vitória do Maringá.
MARINGÁ-PR CONTROLA O JOGO
O ritmo do jogo caiu no segundo período. O Maringá passou a tocar mais a bola, e esperar o Água Santa, que pouco produzia. E no contragolpe o Dogão seguia levando perigo, como aos 13 num cruzamento de Léo Ceará para Maranhão que escorou de cabeça para fora.
O Netuno quase diminuiu aos 16 minutos, numa descida de Luquinhas que chutou para o gol, para a defesa de Dheimison, e no rebote, o ataque de Diadema perdeu gol incrível. Aos 28 minutos, Léo Ceará levantou a bola na área, Ronaldo subiu testou, a bola bateu na trave e Vinhas defendeu. O Netuno não desistiu e aos 38, Pedro Favela perdeu boa chance de diminuir o placar e parou em Dheimison. Água Santa seguiu insistindo até o final, criou pelo menos mais duas chances claras de marcar, mas seus atacantes falharam e o jogo terminou mesmo com a nona vitória do Maringá no campeonato, 2 a 0.
SEQUÊNCIA DAS EQUIPES
Na 14ª e penúltima rodada do grupo 7, dia 20 de julho, 16h o Água Santa recebe no estádio de Inamar, em Diadema, o Patrocinense. O Maringá fecha sua campanha na primeira fase no mesmo dia e hora, jogando no ABC, no Bruno José Daniel, diante do Santo André.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 13ª
- Data:
- 13/07/2024
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Wagner Francisco Silva Souza (BA)
- Assistentes:
- João Fabio Machado Brischiliari (PR) Bruno Fernando Aparecido Rohling (PR)
- Cartões Amarelos:
- Maringá-PR: Rodrigo, Tito
- Água Santa: João Vitor
- GOLS:
- Maringá-PR: Lucas Black 11’/1T, Maranhão 22’/1T
- Público:
- 4.237 torcedores
- Estádio:
- Willie Davids
- Local:
- Maringá (PR)