Maringá-PR Patrocinense-MG
Maringá-PR 4 x 0 Patrocinense-MG - Ninguém para o time de Jorge Castilho

A vitória contra os mineiros foi construída com gols de Matheus Moraes e Lucas Bonifácio no primeiro tempo, e ainda de Negueba e Parrudo no segundo tempo.

Maringá
Maringá vence mais uma e se distancia na liderança

Maringá, PR, 30, (AFI) – O Maringá continua soberano e imbatível no Campeonato Brasileiro da Série D. Pela 11ª rodada da primeira fase, o time paranaense fez outra grande partida nesta noite de domingo, 30 de junho, em casa no Estádio Willie Davids, e goleou o Patrocinense por 4 a 0. A vitória contra os mineiros foi construída com gols de Matheus Moraes e Lucas Bonifácio no primeiro tempo, e ainda de Negueba e Parrudo no segundo tempo.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.

COBERTURA COMPLETA – Resultados, Comentários, Classificação e Notícias

CLASSIFICAÇÃO

Foi a oitava vitória do Dogão, que faz uma campanha impecável e chega a 26 pontos – seis a mais que a Inter de Limeira, segunda colocada. O time paranaense marcou 20 gols e é um dos melhores ataques do campeonato. Com a derrota, o Patrocinense segue em oitavo lugar no grupo 7, com cinco pontos ganhos.

DOGÃO DOMINA E SAI NA FRENTE

Mostrando que não está invicto há sete jogos à toa, o Maringá começou impondo seu jogo no Willie Davids desde o início. Aproveitando um vacilo da defesa do Patrocinense, Maranhão insistiu em uma jogada pela esquerda, escapou do goleiro e tocou para Matheus Moraes, que teve apenas o trabalho de empurrar para as redes. Assim, o Dogão abriu o placar com oito minutos de jogo.

E o Maringá continuou pressionando. Aos 15 minutos, em um cruzamento da direita, Negueba testou forte e o goleiro Maicon fez uma grande defesa, evitando o segundo gol paranaense.

Só dava Maringá: Moraes bateu pressionado aos 18 minutos e quase ampliou. Aos 25 minutos, Roberto cortou para o meio e bateu fraco, mas Maicon pegou. Na primeira chegada com perigo do Patrocinense, aos 27 minutos, numa falta, Caio Ribeiro bateu com “veneno”. O goleiro Dheimisson teve dificuldades para efetuar a defesa, e no rebote o ataque mineiro foi flagrado em impedimento.

Em outra investida do Dogão, Robertinho cruzou pela direita e Moraes desviou de cabeça, com a bola passando perto da meta de Maicon aos 37 minutos. Dois minutos depois, foi a vez de Maranhão testar com perigo. Aos 41 minutos, Negueba fez uma boa jogada, serviu Lucas Bonifácio que finalizou com força, ampliando para 2 a 0 para o Maringá, placar final do primeiro tempo.

PATROCINENSE PRESSIONA E DOGÃO DEFINE O PLACAR

Atrás no placar, no segundo tempo, a Águia de Patrocínio precisou se lançar mais ao ataque e pressionou o Maringá, que optou por administrar a vantagem construída no primeiro tempo. O time mineiro começou a criar boas oportunidades: aos três minutos, Thiago Ribeiro chutou forte e Dheimisson defendeu; três minutos depois, Rick Sena levou perigo em uma falta. Aos 12 minutos, Rick Sena teve uma boa chance cara a cara com Dheimisson, mas desperdiçou. O goleiro do Maringá apareceu bem aos 16 e aos 20 minutos, defendendo bem, especialmente no primeiro lance com Vinícius. O Dogão voltou a ameaçar somente aos 22 minutos, com um chute de Robertinho.

Mas em um contra-ataque do Maringá, aos 28 minutos, Robertinho colocou Negueba na cara do gol, e ele foi derrubado pela defesa mineira, resultando em um pênalti marcado para o time paranaense. Na cobrança, Negueba bateu com estilo, fazendo 3 a 0 e praticamente definindo o jogo no Willie Davids. Ainda houve tempo para mais um gol do Dogão. Foi um belo lance, aliás. Negueba fez uma grande jogada ao passar pela defesa e serviu Parrudo, que mandou para as redes mineiras, fechando o placar em 4 a 0.

PRÓXIMO JOGO

Na 12ª rodada do grupo 7 do Brasileiro da Série D, no dia 6 de julho, o Patrocinense recebe o Pouso Alegre às 16h no Pedro Nascimento, em Patrocínio. O Maringá joga no domingo, 7 de julho, contra o Costa Rica no Laertão, em Costa Rica-MS, às 16h.

FICHA TÉCNICA

Maringá-PR
Maringá-PR
4 0
Patrocinense-MG
Patrocinense-MG
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
11º rodada
Fase Data:
30/06/2024
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Eduardo Fernandes Teixeira
Fase Assistentes:
Roberto Rivelino dos Santos Junior e Sergio Henrique Monteiro Gomes
Fase Cartões Amarelos:
Maringá: Lucas Black, Matheus Guilherme, Ronald
Patrocinense: Rick Sena, Felipe Afonso
Fase GOLS:
Maringá : Matheus Moraes aos 8´1T, Lucas Bonifácio aos 41´1T, Negueba aos 31´2T, Parrudo aos 39´2T
Fase Estádio:
Willie Davids
Fase Local:
Maringá, (PR)

Confira também: