Copa do Brasil: Maringá FC espera estádio lotado para jogo histórico
Partida será uma das mais importantes da história do clube maringaense em sua segunda participação
Pela Copa do Brasil o Maringá FC recebe o Sampaio Corrêa no Willie Davids nesta quinta-feira; Jogadores comentaram sobre o jogo
![Copa do Brasil: Maringá FC espera estádio lotado para jogo histórico 1 645978BD 6CD3 4BE0 A9E4 F69B294814D5](https://images.futebolinterior.com.br/2023/03/645978BD-6CD3-4BE0-A9E4-F69B294814D5.jpeg)
Maringa, PR, 01, (AFI) – O Maringá Futebol Clube entra em campo nesta quinta-feira, 2, em confronto diante do Sampaio Corrêa, do Maranhão, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Esta é a segunda participação da equipe maringaense na competição nacional e o jogo será às 20h00, no Estádio Regional Willie Davids em Maringá.
VALE MUITO
Considerado um dos jogos mais importantes da história do Dogão, o time precisa da vitória para avançar na competição, isso porque de acordo com o regulamento da competição, a equipe visitante tem a vantagem do empate por jogar fora de casa. Para isso, o técnico Jorge Castilho mantém a equipe focada e com a confiança em alta.
JORGE FALOU
“Sabemos da importância desse jogo para todos, para o clube, para os atletas, para a comissão técnica, pois além de estarmos em uma vitrine por disputar a Copa do Brasil, a premiação também é muito boa e faz a diferença no planejamento do segundo semestre. Então nossa concentração tem que estar 100%. Estamos trabalhando muito para esse jogo, será em nossa casa, esperamos o WD lotado e vamos jogar em busca da vitória o tempo todo, com a confiança em alta bela boa campanha no estadual, que é o único resultado que nos importa”, projetou o treinador.
ENCHE OS COFRES
Em caso de vitória, o MFC garante a premiação de R$ 900 mil reais, que serão investidos no clube para a disputa da série D do campeonato brasileiro com o principal objetivo do acesso. A primeira participação da equipe na Copa do Brasil foi em 2015, quando eliminou o Madureira na primeira fase com uma vitória por 2 a 0 em casa e uma derrota, fora de casa, por 3 a 1, mas o gol qualificado valeu como critério de desempate. Na segunda fase foi eliminado pelo Santos, após empate em 2 a 2 no Willie Davids e uma derrota na Vila Belmiro por 1 a 0.
REGULAMENTO
Em 2023 a disputa é diferente e na primeira e segunda fase da competição serão jogos únicos. O vencedor de Maringá FC e Sampaio Corrêa enfrenta na segunda fase o Marcílio Dias, que já eliminou a Chapecoense.
O último treino do MFC para o confronto será na noite desta quarta-feira no Willie Davids, no entanto, o trabalho será fechado para o torcedor e imprensa. O goleiro Dheimison explicou a importância dos treinamentos desta semana para o jogo decisivo. “Estamos pensando apenas nesse jogo. Os trabalhos foram direcionados para enfrentar a equipe do Sampaio e é importante que os atletas assimilam o que foi passado pela comissão. Temos um elenco que, apesar de jovem, é experiente, com jogadores que já disputaram a Copa do Brasil e ao mesmo tempo com ritmo de jogo pelo nível do Campeonato Paranaense que é muito bom. Então sabemos da dificuldade que vamos encontrar, mas vamos buscar a vitória”, disse o goleiro.
Os ingressos para a partida já estão disponíveis para compra no site www.ingressonacional.com.br, no aplicativo oficial do Maringá FC ou nos pontos de venda: Posto Canadá, Posto Dubai, Land View, Filler Tobacco, Duke Emporium e Lojas Alvorada. Os valores são R$ 37,00 meia entrada na descoberta e 52 meia entrada na coberta e a promoção que todos pagam meia ao levar um quilo de alimento ou ração para cães ou gatos continua.
![Copa do Brasil: Maringá FC espera estádio lotado para jogo histórico 2 7467BB32 9D0D 47AC AF1C AC4EDFAB0874](https://images.futebolinterior.com.br/2023/03/7467BB32-9D0D-47AC-AF1C-AC4EDFAB0874.jpeg)
As bilheterias do estádio Willie Davids estarão abertas nesta quinta-feira, 2, a partir das 12h e os portões para o jogo abrem às 18h00.
Por assessoria de imprensa.
Confira também:
- Sergio Malucelli, gestor do Londrina, fala sobre SAF no clube
- António Oliveira, do Coritiba, fala sobre perseguição no julgamento
- Águia-AL x Botafogo-PB - Azulão sonha com classificação
- Maringá-PR x Sampaio Corrêa-MA - Dogão quer fazer história na Copa do Brasil
- Seleção brasileira começa novo ciclo para Copa do Mundo com problemas no gol