Paranaense: Maringá empresta atacante para o futebol coreano

Mirandinha, atacante de 23 anos, viajou na semana passada para a Coreia do Sul, onde atuará durante o período de empréstimo, até o final do ano

Maringá emprestou jogador na semana anterior de confronto decisivo com o Athletico-PR, na semifinal do Campeonato Paranaense

Mirandinha Maringá
Maringá empresta atleta para o futebol sul-coreano (Foto: Fernando Teramatsu / MFC)

Maringá, PR, 21 (AFI) – O Dogão se despediu no final da semana passada do atacante Mirandinha, de 23, anos, que foi emprestado ao Gyeongnam Football Club, da segunda divisão do futebol sul-coreano até o final de 2023, com a possibilidade dos coreanos exercerem a opção de compra.

Luiz Carlos Paulino de Carvalho, o Mirandinha, disputou 53 partidas com a camisa do Maringá, com seis gols e sete assistências, e o jogador falou sobre as passagens pelo clube: “Tenho o Maringá hoje como minha segunda casa, é um clube que amo, que todos sempre me acolheram super bem e a torcida também sempre me apoiou. Tudo isso foi fundamental para eu ter evoluído nesses três anos como atleta. Só tenho a agradecer”.

“Hoje me despeço do Maringá, mas tenho certeza que ainda vou voltar a vestir essa camisa e espero que seja lá na frente, com o time prosperando, crescendo e eu também evoluindo na minha carreira. Foi uma oportunidade importante que apareceu para o clube e para mim, eu sempre sonhei em jogar fora do país e acredito que será uma grande experiência”, disse o atacante sobre uma possível volta ao clube.

Mirandinha Maringá
Maringá empresta atleta para o futebol sul-coreano (Foto: Fernando Teramatsu / MFC)

O presidente do time, João Vitor Mazzer, explicou que a oportunidade era única e que a transferência será boa para o atleta e para o Maringá. “Infelizmente não tínhamos como esperar acabar o estadual para confirmar a transação com o Gyeongnam, pois era algo de imediato. Tomamos a decisão em conjunto com o atleta, pois era uma oportunidade muito boa para sua carreira e também financeiramente.

IDAS E VINDAS NO MARINGÁ

O atleta apelidado de Mirandinha chegou na equipe em 2020 para a disputa da segunda divisão do estadual, quando conquistou o acesso da equipe para a elite. No ano seguinte, também foi um atleta destaque no Dogão e acabou emprestado ao Figueirense, onde disputou 23 partidas e anotou dois gols.

De volta ao time paranaense, foi destaque na campanha do vice-campeonato estadual em 2022, sendo emprestado ao Londrina no final da competição, onde marcou um gol em 20 partidas. Neste ano, disputou nove jogos com o Maringá, marcando um gol e duas assistências.

SITUAÇÃO DOS PARANAENSES

O Maringá volta a campo no próximo domingo (26), às 16h, diante do Athletico-PR, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Paranaense, precisando de um ótimo resultado jogando na capital. O adversário visitou a cidade do Dogão na primeira partida realizada no último sábado (18), e acabou indo embora com a vitória por 2 a 0.

Confira também: