Maringá 2 x 0 Operário-MS - Primeira vitória na Série D
Depois de três empates, o Maringá FC, no fechamento da 4.ª rodada aproveitou o fator casa e venceu a primeira no Brasileiro da Série D.
Com o triunfo, o Maringá assume a vice-liderança com seis pontos. Já o time do Mato-Grosso do Sul, é o vice-lanterna com três pontos.
Maringá, PR, 27 (AFI) – Depois de três empates, o Maringá FC, no fechamento da 4.ª rodada aproveitou o fator casa e venceu a primeira no Campeonato Brasileiro da Série D pelo Grupo A7. Jogando na noite deste sábado, em Maringá, no Estádio Willie Davids, o Dogão, bateu o Operário-MS, por 2 a 0. Pelezinho e Serginho, assinalaram para o representante do interior do Paraná. Com o triunfo, o Maringá assume a vice-liderança com seis pontos. Já o time do Mato-Grosso do Sul, é o vice-lanterna com três pontos.
O JOGO
Debaixo de muita chuva, Maringá e Operário entraram em campo em busca de fazer o melhor. Aos 21 minutos, quase o gol do Tricolor com Cesinha que acertou a trave do arqueiro do alvinegro Samuel. Nos acréscimos, o mesmo número um do Galo voltou a trabalhar num chute cara a cara com Serginho.
Ainda deu tempo pro Dogão desperdiçar com Luís Thiago. Por conta disso, a primeira etapa terminou em branco, resultado injusto.
Na volta para o segundo tempo e com as mudanças feito pelo treinador do Maringá, o time da casa inaugurou o marcador com Pelezinho que havia entrado no lugar do lateral Kaíque Ramos. O lance partiu na cobrança de escanteio através de Serginho. Pelezino, livre só teve o trabalho de tocar pro gol, 1 a 0.
Aos 45 minutos, para matar o jogo, Serginho fez cobrança de falta com muita perfeição decretou a primeira vitória do Tricolor. Final, 2 a 0, Maringá FC.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela quinta rodada, o Maringá FC joga no próximo sábado (3), às 18h, em Patrocínio-MG, contra o Patrocinense. No mesmo dia, mais cedo, às 16h, o Operário joga novamente fora de seus domínios em Cascavel-PR, diante do FC Cascavel.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupos
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 27/05/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Douglas Magno de Melo Pereira(PB)
- Assistentes:
- João Fábio Machado Brischiliari e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR)
- Cartões Amarelos:
- Maringá: Dheimison, Renan Diniz, Serginho
- Operário-MS: : Jadson, Andrei Alba, Lucas Hulk, Fernandinho
- GOLS:
- Maringá: Pelezinho 19/2T e Serginho 45/2T
- Público:
- 3.355 torcedores
- Renda:
- R$ 21.720,00
- Estádio:
- Willie Davids
- Local:
- Maringá (PR)