Marília x União São João - MAC busca vaga inédita em 6ª edição consecutiva


Para se classificar à semifinal, Marília precisa ganhar por dois gols de diferença ou por um, para levar a decisão aos pênaltis, no estádio Bento de Abreu
União São João só precisa do empate para avançar; time não sofre gol há cinco partidas e tem a segunda melhor defesa do estadual, com 13 tomados

Marília, SP, 25 (AFI) – Marília e União São João se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 19h30, no estádio Bento de Abreu, em Marília, pelo jogo de volta das quartas de final do Paulistão Série A3. No duelo de ida em Araras, vitória do time da casa por 1 a 0, que joga pelo empate para avançar à semifinal. O MAC precisa ganhar por dois gols de diferença ou por um, para levar a decisão aos pênaltis.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MARÍLIA
Nesta sexta edição consecutiva de Paulistão Série A3, o Marília tenta pela primeira vez chegar à semifinal. No ano passado, o clube foi eliminado nas quartas de final para o campeão Votuporanguense. Em 2022 e 2023, a 2ª fase era se grupo e classificava para a semifinal, mas o MAC não avançou. Em 2021, nas quartas de final, nova eliminação para o Votuporanguense e em 2020, o clube não passou da 1ª fase.
Para o jogo desta quarta, o fato que anima o torcedor maqueano é que o time tem a melhor campanha como mandante desta edição. Em seis jogos são cinco vitórias e dois empates. Por três vezes o Marília venceu por mais de um gol de diferença – 2 a 0 no Comercial e 3 a 1 no EC São Bernardo e no Catanduva – e balançou as redes em todas as partidas.
O MAC tem o terceiro melhor ataque do estadual com 24 gols, sendo que sete deles foram anotados pelo centroavante Lucas Lima, vice-artilheiro da competição. A defesa é a segunda pior entre os oito classificados, com 18 sofridos. O técnico Ricardo Costa terá força máxima à disposição.
O lateral-esquerdo Samuel Balbino, que desfalcou o time em Araras, está recuperado da dengue, será relacionado, mas deve iniciar no banco de reservas. Duas mudanças ofensivas podem ocorrer, com as saídas dos atacantes Rodrigo Fumaça e Édipo, para a entradas de Maikon Aquino e Lucas Lima.
UNIÃO SÃO JOÃO
Além de vir de cinco vitórias consecutivas neste Paulistão Série A3, o União São João não tomou gol nas últimas cinco partidas e tem a segunda melhor defesa do estadual, com 13 gols sofridos em 16 jogos, ao lado da Itapirense. O time de Araras tem cinco derrotas na competição e nenhuma delas foi por mais de um gol de diferença, sendo que uma delas foi para o Marília (2 a 1), no Abreuzão.
Fora de casa, o União São João tem 52,3% de aproveitamento com: três vitórias, dois empates e duas derrotas. O ataque do União balançou as redes 19 vezes e são três os artilheiros do elenco com três gols cada: zagueiro Thiago Timbó, atacante Jhoninha e volante Léo Machado, que volta de suspensão.
Fica a critério do técnico Danilo Sacramento escolher a formação que vai a campo no duelo. Caso repita o 5-2-3, Léo deve assumir a ala direita, no lugar de Borges. Por outro lado, no 4-3-3, deve assumir a vaga do zagueiro Felipe Torres, compondo meio de campo com Ruan Marcos e Paulinho.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Quartas de final
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 26/03/2025
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Thiago Lourenço de Mattos
-
Assistentes:
-
Raphael Martinasso Lima
Maria Eduarda Silva Pires
-
Estádio:
- Bento de Abreu
-
Local:
- Marília