Marília x Portuguesa - Com apoio da torcida, Tigre enfrenta Lusa forte
A expectativa é de casa cheia, com mais de cinco mil pessoas empurrando o MAC, em busca da classificação
Marília e Portuguesa definem o segundo finalista da competição neste sábado (1), às 17h, no Bento de Abreu, em Marília
Marília, SP, 30 (AFI) – Na partida que fecha a rodada das semifinais da Copa Paulista neste sábado (1), Marília e Portuguesa definem o segundo finalista da competição, às 17h, no Bento de Abreu, em Marília. A conquista vale vaga para a Série D do Brasileiro e Copa do Brasil do ano que vem. No primeiro jogo deu empate por 2 a 2, no Canindé.
A expectativa é de casa cheia, com mais de cinco mil pessoas empurrando o MAC, em busca da classificação. No jogo, o time maqueano precisa de um empate para passar, enquanto a Lusa se classifica com uma simples vitória.
Será um duelo dos mais interessantes, em que reunirá o MAC, melhor campanha do torneio, encarando uma Lusa, que apesar dos altos e baixos, vem mostrando força na reta decisiva como fez na Série A2 quando faturou o título e o acesso ao Paulistão.
O jogo passado terminou no empate por 2 a 2, com a Portuguesa abrindo o placar com Naldo, ainda no primeiro tempo. O Marília virou com Bosco e depois Glauco, mas a Lusa empatou no fim da partida de forma emocionante, com gol de cabeça de Caio Mancha, aos 48 minutos.
RETROSPECTO
O Marília e a Portuguesa fizeram 40 jogos oficiais até aqui, segundo o site O Gol, com 17 vitórias lusas, 10 do MAC e 13 empates, sendo 54 gols da Portuguesa e 49 gols do Marília.
Em jogos pela Copa Paulista foram apenas três duelos, com duas vitórias da Lusa e um empate. Os times jogaram pela última vez na semana passada, no Canindé. Em 2020, pelo estadual foram duas vitórias lusitanas, com os placares de 2 a 1 e 3 a 2.
MARÍLIA
O Marília tem a melhor campanha da Copa Paulista até o momento. Foi o primeiro colocado em seu grupo na primeira fase, com 20 pontos em oito jogos, sendo seis vitórias e dois empates e marcando 16 gols contra apenas cinco. Na fase seguinte, eliminou o Noroeste. Já no primeiro jogo das semifinais acabou empatando com a Portuguesa, por 2 a 2.
A campanha geral do Marília totaliza 25 pontos em 11 partidas, com sete vitórias, quatro empates sendo o único invicto até agora da competição. O MAC tem aproveitamento espetacular de 75,7% dos pontos.
Os artilheiros do time comandado pelo técnico Guilherme são Madalena Bosco e Murilo, com três gols.
Em relação ao time, de última hora o técnico Guilherme pode ganhar um desfalque inesperado, pois o capitão Lucas Passarelli sentiu uma lesão na coxa esquerda e faz tratamento intensivo. Caso ele não jogue, entrará em seu lugar Gabriel Barbato, que jogou em cinco oportunidades.
Outra novidade pode ser o volante Anderson Brito, que foi relacionado depois de vir de contusão na coxa e deve ficar no banco. Erick Bessa está suspenso.
O zagueiro Marlon comentou sobre a expectativa para o jogo, que contará com a torcida do Marília apoiando o tempo todo em busca da vaga na final.
“Nossa expectativa é muito boa. Tenho certeza que temos umas condições de sair com um bom resultado positivo e com a classificação jogando em casa. Então, no jogo passado poderíamos ter saído com a vitória e esperamos que a torcida venha em peso e apoie o time para nos ajudar a buscar a classificação”, finalizou.
O técnico Guilherme Alves vai completar 107 jogos na direção do Marília. Agora, Guilherme Alves é o quarto técnico com mais partidas no comando do Tigre.
PORTUGUESA
A Portuguesa chega para esta partida buscando a regularidade, pois o time alternou bons e ruins momentos na competição. Não fez a boa campanha como seu torcedor queria na primeira fase e acabou ficando em terceiro lugar na sua chave, com 14 pontos em 10 jogos, sendo três vitórias, cinco empates e duas derrotas.
Por conta disso, jogou em desvantagem contra o Desportivo Brasil, mas se superou e conseguiu a classificação. No primeiro jogo das semifinais ficou no 2 a 2 com o MAC e agora terá de ganhar fora novamente.
A campanha geral da Portuguesa até o momento é de 19 pontos em 10 jogos, com um aproveitamento de 48,7%. Ao todo foram quatro vitórias, sete empates e duas derrotas, 19 gols marcados e 14 sofridos. O artilheiro da Lusa na competição é Caio Mancha, que briga com Alisson e Gabriel do São Caetano, todos com sete gols.
Em relação à equipe, o técnico Sérgio Soares tem dois jogadores de suspensos, Bruno Leonardo pelo terceiro amarelo e Luizão Silva que foi expulso na ida. Já no Departamento Médico, Caio Mancha e Marzagão estão em tratamento e são dúvidas. Cesinha se recuperou e vai para o jogo.
O experiente meia-armador Daniel Costa falou ao Futebol Interior nesta semana sobre a partida que pode colocar a Lusa na final da Copa Paulista.
“A gente mostrou um poder de reação, não desistiu em nenhum momento (no jogo passado) e vai para Marília para um jogo de 0 a 0. O empate é deles, mas é totalmente possível a gente vencer, porque já demonstramos que somos fortes também fora de casa”, comentou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinais
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 01/10/2022
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Salim Fende Chavez
- Assistentes:
- Anderson José de Moraes Coelho e Gustavo Rodrigues de Oliveira
- Estádio:
- Bento de Abreu Sampaio Vidal
- Local:
- Marilia-SP
Confira também:
- Copa Paulista: Lateral Paulo Henrique retorna no São Caetano para jogo decisivo
- Copa Paulista: Ainda com dúvidas, Portuguesa encerra sua preparação
- Noroeste tem previsão do elenco se reapresentar no dia 17/10
- XV de Piracicaba x São Caetano - Vale vaga na final da Copa Paulista; Azulão tem vantagem
- COPA PAULISTA: Portuguesa precisa vencer e São Caetano tem vantagem para ir à final