Marília Botafogo
Marília x Botafogo – Quem vencer se isola na ponta da Copa Paulista

O MAC não vence a Pantera no Abreuzão há 41 anos, segundo o jornalista Jorge Luiz da TV Marília

Marília vence Sertãozinho no Bento de Abreu
Marília vence Sertãozinho no Bento de Abreu (Foto: Leo Carrara/Marília AC)

Marília, SP, 1 (AFI) – Com 100% de aproveitamento, mesma situação do Botafogo, o Marília recebe nesta terça-feira (02), às 19h, pelo Grupo 1 da Copa Paulista, o representante de Ribeirão Preto, em Marília, no Abreuzão. Na competição, o MAC vem de vitória fora de casa, por 2 a 0, pra cima do Comercial, enquanto que o seu adversário venceu o tradicional Come-Fogo, por 1 a 0.
Com isso, as duas agremiações aparecem no topo da tabela, ambos com nove pontos ganhos. Quem vencer deste duelo assume isoladamente a liderança do grupo. Vale destacar que o campeão da Copa Paulista garante vaga em 2023 na Copa do Brasil ou na Série D do nacional. O Marília não vence o Botafogo jogando no Abreuzão há 41 anos.

MAC COM DESFALQUES
Para encarar a Pantera, o técnico Guilherme Alves tem vários desfalques por motivos de cartões e atletas entregues junto ao departamento médico. O meia Anderson Brito que recebeu o terceiro cartão amarelo e o atacante Erick Bessa, expulso no jogo passado cumprem suspensão.
Entregue junto ao DM, o goleiro Passarelli e o zagueiro Glauco estão também fora do pega. Na meta continua Barbato, enquanto na zaga deverá acontecer a estreia de Klaíder que estava no São José.

DÚVIDAS NO FOGÃO
Se por um lado o MAC tem desfalques, por outro lado, o comandante Paulo Baier tem algumas dúvidas no meio campo e no ataque para escalar os onze titulares. Marcos Carvalho disputa a posição com Jhon Everson, enquanto Kadu Barone deve deixar o posto para João Costa.
A outra dúvida está entre Tiago Reis e Luketa. No mais, o treinador botafoguense deverá repetir o time que iniciou o jogo diante do rival Comercial, onde venceu o Come-Fogo.

TABU DE 41 ANOS EM JOGO

No jogo da noite desta terça-feira estará em jogo um tabu de 41 anos que o Marília não vence o Botafogo dentro do estádio Abreuzão, em Marília. No levantamento do jornalista Jorge Luiz, da TV Marília – Canal 4, a última vitória do MAC, contra o Botafogo, em seu campo, foi no distante nove de setembro de 1981, pelo Campeonato Paulista. 

Na época, comandado pelo técnico Alfredinho (já falecido), o Marília venceu por 1 a 0, gol do lateral Edel, que depois chegou a atuar pelo São Paulo. O Botafogo tinha como treinador Cláudio Garcia, que dirigiu grandes equipes do Rio de Janeiro.

Depois desta vitória maqueana, MAC e Botafogo se enfrentaram onze vezes, com sete empates e quatro vitórias do time de Ribeirão Preto. 

FICHA TÉCNICA

Marília
Marília
Botafogo
Botafogo
Fase Fase:
Grupo
Fase Rodada:
Fase Data:
02/08/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Fase Assistentes:
Daniel Luís Marques (SP) e Matheus Guilherme Biselli da Cruz (SP)
Fase Estádio:
Bento de Abreu Sampaio Vidal (Abreuzão)
Fase Local:
Marília (SP)

Confira também: