Catanduva x Marília - MAC tem nova chance de garantir classificação em Catanduva
Se vencer o Santo, o Marília garante vaga na próxima fase com uma rodada de antecedência
O Marília recebe o Catanduva pela 14º rodada em busca da classificação com antecedência de uma rodada para a próxima fase
Catanduva, SP, 15, (AFI) – Mesmo sem vencer há três jogos (um empate e duas derrotas), o Marília poderá terminar esta penúltima rodada já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-3. Para isso, terá que vencer o Catanduva neste sábado, às 17h, no estádio Silvio Salles e torcer para o Lemense não ganhar do Votuporanguense, fora de casa.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
Há seis rodadas no G-8, o Marília está na 7ª colocação com 19 pontos e tem apenas 38,8% de aproveitamento como visitante, com só uma vitória (6 a 0 sobre a rebaixada Matonense), quatro empates e uma derrota. A equipe tem a terceira melhor defesa com dez gols sofridos, sendo cinco deles nas últimas três rodadas. Além disso, tem um dos quartos melhores ataques com 19 assinalados e seu artilheiro é o centroavante Raphael Macena com quatro.
MARÍLIA
Para o jogo deste sábado, o técnico Cléber Gaúcho deverá ter o elenco completo. O zagueiro Luiz Henrique e o volante Romário voltam de suspensão e devem ser titulares nas vagas de Lucas Straub e Junior Santos, respectivamente. Outra possível mudança é no ataque. Wallisson Bahia entrou no segundo tempo na derrota para o Red Bull Bragantino II (1 a 0) e agradou ao treinador maqueano, jogando como atacante de beirada e não como centroavante, que é sua posição de origem.
O Marília continua com cinco atletas pendurados com dois cartões amarelos: goleiro Filipe Garça, zagueiros Lucas Straub e Guilherme Teixeira; lateral-direito Luizão e atacante Raphael Macena.
CATANDUVA TEM A MELHOR DEFESA
O Catanduva é o 3º colocado com 27 pontos e já está classificado. O clube tem a melhor defesa da competição com apenas sete gols sofridos (0,5 média por jogo), apesar de vir de duas derrotas consecutivas por 1 a 0, fora de casa para: Votuporanguense e União Suzano.
O Catanduva é a equipe que mais venceu neste Paulista A-3, com nove vitórias e ainda não empatou nenhuma vez. Como mandante, o time tem 83,3% de aproveitamento no estádio Silvio Salles, com cinco vitórias e uma derrota. Das 13 rodadas, a equipe liderou sete delas e sempre esteve no G-8 (zona de classificação), tendo como pior colocação o 4º lugar.
Em seu elenco o Catanduva tem seis atletas que já defenderam o Marília: zagueiro Brunão (2019), lateral-direito Lucas Serafini (2022), esquerdo Renan (2013), volante Léo Couto (2020/2021), meia Gilberto Trindade (2014/2017) e atacante Caio Vieira (2022). Na derrota para o União Suzano na rodada passada, o técnico Ivan Canela escalou time inteiro de reservas.
Contra o Marília, o Catanduva deverá escalar boa parte dos titulares. O volante Pedrinho cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está à disposição. O time tem 16 gols marcados e seis deles foram assinalados por Caio Vieira, um dos vice-artilheiros do Paulista Série A-3, atrás dos atacantes Maranhão (Grêmio Prudente) e Thailor (Sertãozinho) com sete.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1º fase
- Rodada:
- 14º rodada
- Data:
- 16/03/2024
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
- Assistentes:
- Ricardo Pavanelli Lanutto e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
- Estádio:
- Estádio Silvio Salles
- Local:
- Catanduva, (SP)