Copa Paulista: Marília procura substituto após demissão de treinador e eliminação
A dupla de treinadores que o MAC cogita contratar tem conhecidas passagens pelo futebol paulista, inclusive pela Copa Paulista
O Marília cogita contratar Fabio Toth ou Cléber Gaúcho para repor a saída do técnico Rogério Corrêa, que teve campanha decepcionante
Marília, SP, 19 (AFI) – Passado um final de semana triste nos arredores de Marília, o clube da cidade já observa nomes nesta terça-feira (19) para assumir o comando técnico que iniciará a próxima temporada, depois da eliminação do MAC na Copa Paulista para o São José, na fase de quartas de final, que também culminou na demissão do técnico Rogério Corrêa.
Segundo apuração do Jornal da Manhã, da cidade do maqueano, os principais cotados pela diretoria são Cléber Gaúcho, de 49 anos, e Fabio Toth, que completou 45 anos nesta terça-feira, ambos bastante conhecidos no estado de São Paulo.
Cléber soma dez anos de carreira na função e é extremamente experiente, com títulos da Copa Paulista de 2016 e 2022, ambos pelo XV de Piracicaba, além da A3 de 2020 pelo Velo Clube, e Goiano de 2021, pelo Grêmio Anápolis. Atualmente comanda o Uberlândia-MG, onde venceu cinco dos nove confrontos com o time e conquistou o acesso do Mineiro Módulo II para a elite estadual em 2024.
Toth assumiu o São Bento também para disputar a Copa Paulista, mas fez uma péssima campanha, com seis empates e quatro derrotas, sendo que não participou de três das partidas por cumprir suspensão. Anteriormente comandou o Desportivo Brasil, tanto na temporada de 2022 como no início de 2023, pela Série A3 Paulista.
O treinador do São Bento afirmou ao Jornal da Manhã que não foi procurado, mas gostou da ideia de dirigir o Marília na próxima temporada: “Eu vi pela imprensa que o MAC está sem treinador, mas sendo honesto com você, ninguém me ligou, mas pra mim seria um prazer e um honra. Só de ter meu nome cogitado para o cargo eu já fiquei muito feliz. Meu aniversário ficou ainda mais feliz.”
MARÍLIA DEMITIU CORRÊA E PASSA POR REFORMULAÇÃO
Chegando ao Marília para disputar a Copa Paulista depois de uma decepcionante eliminação na segunda fase do Paulista A3 após melhor campanha na etapa inicial, Rogério Corrêa ficou a frente do MAC por 12 partidas, mas não conseguiu bons resultados, somando quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, além de não ter vencido nenhuma de suas seis partidas como mandante, e acabar eliminado nas quartas de final sofrendo goleada em São José dos Campos.
O treinador não deixa o clube sozinho. Junto com ele, o Marília divulgou em nota que toda a comissão técnica também não seguirá para 2024, assim como alguns atletas: João Paulo, Régis Potiguar, Erick Daltro, Kaio Wilker, Elias Emanuel, Marcelinho e Lyncon.
Com a temporada encerrada mais cedo e com desempenho menor que o esperado, a diretoria do clube liberou os demais atletas para férias de 30 dias, com retorno às atividades marcado para 16 de outubro.
Confira também:
- Goiano: Anapolina anuncia técnico Gilberto Pereira para seguir corrida na Divisão de Acesso
- Copa Paulista: Portuguesa demite Leandro Zago após eliminação inesperada
- Copa Paulista: Concessão do Estádio Martins Pereira é repassada para empresa privada
- Palmeiras não terá Allianz Parque no clássico com o Santos
- Copa Paulista: Noroeste entra em recesso e mantém Moisés Egert como técnico