Marília poderá ganhar premiação milionária na Copa do Brasil
O MAC ficou com a vaga após ser vice-campeão da Copa Paulista
Marília, SP, 31, (AFI) – Quase todas as vagas para a Copa do Brasil de 2023 já estão definidas. E, as que já estão classificadas já estão sendo colocadas em seus potes para os sorteios.
O Marília, que ficou com o vice-campeonato da Copa Paulista nessa temporada, acabou ficando com a vaga na Copa mais ‘democrática’ do futebol nacional. Como todas as vagas ainda não foram preenchidas, a situação dos potes ainda podem mudar, mas, atualmente o MAC poderá enfrentar uma das dez agremiações que se encontra no ‘Pote C’ que tem clubes da Série B e C do Campeonato Brasileiro.
Com a atualização do ranking de clubes da CBF nesta semana, o Marília poderá enfrentar o Sampaio Corrêa-MA, Guarani, Criciúma-SC, Operário-PR, Londrina-PR, Náutico-PE, Tombense-MG e Brusque-SC que jogaram a Série B nesta temporada ou Remo-PA e Brasil de Pelotas-RS que disputaram a Série C.
Caso a situação se mantenha e o MAC enfrente um desses times, o jogo será realizado no dia 22 de fevereiro, no estádio Bento de Abreu, casa do clube paulista. Com a mudança do regulamento, o Marília precisa apenas de uma vitória simples para se classificar, e, o visitante, por ter uma classificação melhor no ranking, só precisa de um empate.
A Copa do Brasil é a competição que mais premia os participantes por jogar. A cota da 1ª fase ainda não foi divulgada pela CBF, mas, espera-se que gire em torno de R$ 1 milhão. Até 2022, o valor era de R$ 560 mil, mas a Rede Globo renovou o contrato da competição e praticamente duplicou a premiação.