Paulista A3: Marília defende tabu gigante contra Itapirense
No último confronto entre os times, o Mac bateu a equipe da Itapirense pelo placar de 3 a 0 em confronto válido pelo Paulistão A3 de 2023
Marília e Itapirense se enfrentam pela quinta vez na história neste sábado, às 19h (horário de Brasília) no gramado do Estádio Chico Vieira em Itapira
Marília, SP, 09 (AFI) – O Marília parte para o seu sexto desafio no Campeonato Paulista A3, diante da Itapirense, fora de casa, no Estádio Chico Vieira, em Itapira. O confronto acontece neste sábado (10), às 19h (horário de Brasília).
Com uma vitória e quatro empates na competição, o MAC é um dos quatro times invictos da divisão neste momento, ao lado do Catanduva, EC São Bernardo e do Lemense. Se levar em conta o retrospecto diante do Coelho, o torcedor do Marília pode ver sua equipe aumentar ainda mais sua sequência invicta em 2024.
Isso por quê, o MAC venceu todos os confrontos que fez diante da Itapirense na história. Os times já se enfrentaram em quatro oportunidades e o Marília venceu todos. Na última vez em que se enfrentaram, vitória da equipe Alviceleste pelo placar de 3 a 0 em jogo válido pelo Campeonato Paulista A3 de 2023.
O primeiro confronto entre os times aconteceu em 2012, também pela Série A3. Na ocasião, o Marília venceu pelo placar de 2 a 0 com gols de Márcio Luiz e Diogo Avaré.
O confronto se repetiu no Paulista A3 de 2013, com mais uma vitória maqueana, desta vez por 2 a 1 e posteriormente em 2014, com novo triunfo do Marília, dessa vez por 1 a 0.
MARCAÇÃO PRESSÃO É O SEGREDO POR TRÁS DA INVENCIBILIDADE DO MARÍLIA
Nesta quinta-feira (8), o portal Futebol Interior conversou com o técnico Cléber Gaúcho, que falou sobre o modelo de jogo adotado pelo Marília, o que explicaria o momento positivo do time que ainda não perdeu na competição.
Um dos fatores que fazem do MAC um time muito competitivo é o fato da equipe jogar sempre no campo do adversário, marcando em pressão alta, dificultando a saída de bola da outra equipe.
A nossa maneira de jogar, a gente sempre busca fazer uma pressão em bloco alto, pressionando sempre o portador da bola para não deixar a equipe adversária construir com facilidade. É um dos conceitos que a gente implementou aqui no Marília e que a gente busca fazer nos jogos. Sempre que a equipe tem a condição física está pressionando o máximo possível o time adversário na hora da nossa ação defensiva. Isso tem feito com que a bola chegue mais mascada ou não chegue tanto lá no nosso sistema defensivo e quando chega a gente tem bons atletas ali. Nós temos uma zaga bem consistente”, destaca Cléber Gaúcho.
O Marília é o oitavo colocado no Campeonato Paulista A3 com sete pontos ganhos, enquanto a Itapirense é a 13ª colocada com quatro pontos ganhos e por enquanto ainda não venceu na competição.
ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!
Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!
Confira também:
- GAÚCHO: Grêmio, Internacional e Juventude enfrentam trio do G-8
- Paulista A3: Técnico do Catanduva fala sobre duelo decisivo
- EC São Bernardo x Catanduva - Duelo de invictos na parte de cima da tabela!
- Paulista A3: São Caetano anuncia volante ex-Ferroviária
- Paulista A3: Técnico elogia Desportivo Brasil após 3ª vitória seguida: 'Elenco preparado'