Paulista A3: Marília mantém parcela de atacante do Palmeiras inscrito na Libertadores
Palmeiras inscreveu o atacante Wendell na lista dos 50 jogadores que poderão vestir a camisa alviverde durante a Copa Libertadores da América
O Marília cedeu o jovem atleta ao time da capital ainda no Sub-13, mas manteve 20% dos direitos dele em uma possível futura venda
Marília, SP, 04 (AFI) – Apesar de estar com a atenção toda voltada ao Campeonato Paulista A3, onde disputa a segunda fase da competição, o MAC também segue atento com os possíveis holofotes que um atleta que em parte ainda pertence aos marilienses pode receber ao ser inscrito na Conmebol Libertadores.
O jogador em questão é o atacante Wendell Gabriel, de 19 anos, que atualmente veste a camisa do Palmeiras na categoria Sub-20, e é um dos 50 atletas inscritos pelo Verdão para a disputa do torneio continental.
Apesar de nunca ter estreado pelo time profissional do alviverde da capital, Wendell foi inscrito para preencher uma vaga remanescente da lista, e em caso de necessidade, estará a disposição do técnico Abel Ferreira para a disputa do torneio.
O Palmeiras assinou o primeiro contrato profissional do jogador no início de 2021 e com encerramento em abril de 2024. Apesar disso, o atacante chegou ao clube três anos antes, vindo da categoria Sub-13 do Marília, por onde pouco havia jogado.
CHEGADA AO PALMEIRAS
O clube do interior não fez jogo duro para liberar o atleta, mas se antecipou mantendo 20% dos direitos econômicos de Wendell, já que seu potencial já era muito observado. “Ele era muito forte e goleador. Se sobressaia. Nós o achamos em uma avaliação para a montagem do grupo para o Paulista Sub-13.”, disse Guilherme Pereira, ex-técnico do promissor atacante.
“Realmente a passagem dele foi bem curta, porque em um jogo em Ribeirão Preto, contra o Botafogo, um observador do Palmeiras já ficou interessado. Nós passamos o contato aos pais e em uma semana ele já havia acertado com o Palmeiras”, completou o treinador.
NEGOCIAÇÃO PODE RENDER FRUTOS AO MARÍLIA
De 2020 pra cá, quando o jovem jogador atuou pelo Sub-17 e Sub-20 do Palmeiras, Wendell vestiu a camisa alviverde 73 vezes, tendo anotado 25 gols até aqui. Caso faça sua estreia pelo profissional jogando a Conmebol Libertadores, o jogador pode receber mais visibilidade, rendendo financeiramente tanto ao Verdão como ao Marília.
Confira também:
- Paulista A3: Capitão do São José afirma que time vai "encarar todos os jogos como se fossem finais"
- LIBERTADORES: Favoritos, Palmeiras e Flamengo querem estrear com vitória
- Paulista A3: Técnico do Grêmio Prudente exalta empate com São José: "Foi positivo"
- Paulista A3: Rei do Acesso projeta subir com Matonense: 'metas sendo cumpridas'
- Cássio vê Pedrinho como "jogador da base mais preparado" desde que chegou ao Corinthians