Marília inícia preparação para o Paulistão Série A3
Ricardo Costa (treinador) e Rafael Leal (Diretor executivo de futebol), também falaram no microfone da MAC TV
Maríia, SP , 03 (AFI) – O Marília Atlético Clube segue na montagem do elenco para o Campeonato Paulista da Série A3 2025. O clube fez a apresentação do elenco nesta terça-feira (3).
Na coletiva de imprensa realizada do estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, quem falou entre os jogadores contratados foi o meia Marcondele, que retorna ao Marília. Ricardo Costa (treinador) e Rafael Leal (Diretor executivo de futebol), também falaram no microfone da MAC TV.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Marcondele se diz honrado em voltar a vestir a camisa do Mac, já que é nascido em Marília. “Eu sou o Marcondele. Naquele passado eu estava, primeiramente, com 20 anos de idade. Eu sou mariliense. Estamos aqui mais uma vez, com grandes expectativas. Já estamos trabalhando, já tenho alcance e estou trabalhando muito bem, forte, para chegarmos no campeonato e fazer o melhor, conquistando os objetivos.”
FALA, PROFESSOR
Ricardo Costa que também está de volta ao Marília, falou sobre a preparação e sobre os jogadores contratados. “Nós temos 23 atletas. Provavelmente possa chegar mais um. Nós estamos avaliando para a gente finalizar essa etapa de contratação. Em relação a nossa pré-temporada, se inicia hoje, né? Buscando trabalhar primeiramente a parte física, a parte técnica e tática, né? Sempre a gente deixa um pouquinho lá na frente, porque tem muitos jogadores que vêm de algum tempo parado, então a gente precisa fazer as avaliações, principalmente a parte física, para a gente começar a dar os conteúdos para o campeonato.”
DIRETOR EXECUTIVO DE FUTEBOL
O diretor executivo de futebol, Rafael Leal, comentou como foram as condições para contratação dos atletas que disputarão o Paulistão da Série A3. “Olha, sempre quando a gente pensa em montagem, a gente analisa vários cenários e dentre eles é o nível de competição que o atleta já disputou, se o atleta já conhece o mercado aqui do interior de São Paulo, se ele conhece a divisão que a gente está, que é a Série A3. Então, sim, são níveis que a gente procura estabelecer alguns critérios que a gente entende a necessidade também dentro do elenco, às vezes tem algum determinado jogador, porém já completou já o número de atletas naquela posição, então a gente não consegue mais trazer, mas a gente procura fazer alguns jogadores que o Ricardo já conhece, por já terem trabalhado com ele em outro clube, comigo também em algum outro clube, e a gente tenta trazer alguns jogadores que tenham uma identidade também com o Mac, e principalmente com a divisão que a gente está disputando.”
PREPARAÇÃO
O MAC já tem três adversários definidos para a realização de jogos-treinos, mas as datas e os locais ainda serão marcados. Dois deles são clubes do Paulista A-2: Capivariano e Rio Claro, além do Penapolense, que disputará a Série A4. Desta mesma divisão, o Marília está muito perto de fechar um amistoso com o Vocem/Assis.
TABELA DO PAULISTÃO
Nesta semana o Marília irá conhecer a tabela de jogos da 1ª fase do Paulista A3. O prazo para a divulgação da Federação Paulista de Futebol (FPF) é até esta quinta-feira (5). Como na edição deste ano, o clube ficou entre os oito primeiros colocados, das 15 rodadas, oito serão realizadas no estádio Bento de Abreu e sete como visitante.
Na primeira 1ª fase, os clubes se enfrentam em turno único, os dois último colocados serão rebaixados para a Série A4 2026 e os oito primeiros se classificam para o mata-mata das quartas de final, em jogos de ida e volta até a decisão.
Os clubes com a melhor campanha decidem a segunda partida em casa, mas em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado pela mesma diferença de gols, a definição da vaga será nos pênaltis. O campeão e o vice conquistam o acesso para a Série A2 da próxima temporada. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal Paulistão, no YouTube.
Também foi mantido que os oito classificados para a 2ª fase poderão realizar até quatro trocas em seus elencos e na 1ª fase, cada clube poderá inscrever até 26 nomes na ‘Lista A’ e ilimitado na ‘Lista B’, que são formados por atleta de até 20 anos, que tenham jogado uma competição de base da FPF e com contrato ininterrupto de pelo menos seis meses.
OS 23 CONTRATADOS PELO MARÍLIA
O jogador foi campeão do Paulista A-3 pelo Noroeste em 2022 e no ano passado levantou a taça da 2ª Divisão do Mineiro com o Itabirito. Revelado pelo Caiçara-PI, Jefferson Alves também passou pela base do Inter de Lages-SC, Santos e Coritiba-PR.
No profissional atuou também por: Rio Branco-ES, Vitória da Conquista-BA, Uberaba-MG, Nacional de Muriaé-MG e Patrocinense-MG. Com a confirmação dos dois nomes, o Marília está com 23 atletas (confira todos os nomes abaixo).
Sobre o volante Thiago Ribeiro, de 24 anos, que nesta temporada foi vice-campeão do Sul-Matogrossense pelo Dourados, o técnico Ricardo Costa disse que o atleta está em observação e pode ser contratado.
Os 23 contratados do Marília:
Goleiros
Wagner Coradin (Brasiliense-DF)
Alencar (Cáceres-MT)
Tales (União São João)
Zagueiros
Miguel Baggio (Capivariano)
Guilherme Café (Comercial)
Rodrigo Santos (Grêmio Prudente)
Augustine Uche (Santa Catarina-SC)
Lateral-direito
Douglas Dias (Primavera)
Diego Pétrin (North EC-MG)
Lateral-esquerdo
Dudu (EC São Bernardo)
Samuel Balbino (Esportivo-RS)
Volantes
Rodrigo Bonfim (Capivariano)
Kriguer (Resende-RJ)
Régis Potiguar (Centro Oeste-GO)
Jefferson Alves (Porto Vitória-ES)
Meias
Matheus Marcondele (Grêmio Prudente)
Rodrigo Andrade (Grêmio Prudente)
Atacantes
Kaíque Silva (Santa Catarina-SC)
Édipo (Novo Hamburgo-RS)
Lucas Lima (Itabirito-MG)
Dudu Albaceta (Itabirito-MG)
Gustavo Brinquedo (Rio Branco-PR)
Rodrigo Fumaça (Manaus-AM)
CONFIRA A ENTREVISTA COLETIVA