Marília 3 x 0 União São João - MAC atropela no Abreuzão e pega o Sertãozinho na semifinal


Marília ainda poderia ter feito o quarto gol, se o meia Rodrigo Andrade não tivesse desperdiçado um pênalti, quando o jogo ainda estava 2 a 0
União São João atuava pelo empate para se classificar, mas não resistiu à pressão do MAC e tomou dois gols ainda no primeiro tempo

Marília, SP, 26 (AFI) – Pela primeira vez nas últimas seis edições do Paulistão Série A3, o Marília se classifica para a semifinal. Na noite desta quarta-feira (26), no estádio Bento de Abreu, o time precisava vencer por dois gols de diferença, já que havia perdido o jogo de ida em Araras (1 a 0), mas ganhou por 3 a 0 do União São João, neste segundo duelo de quartas de final. Lucas Lima, Rodrigo Fumaça e Brinquedo marcaram.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
E poderia ainda ter saído o quarto, se o meia Rodrigo Andrade não tivesse desperdiçado um pênalti. Na semifinal, o Marília irá enfrentar o Sertãozinho, que passou pelo Catanduva. O primeiro jogo será em Sertãozinho e o duelo de volta no Abreuzão. As datas e os horários serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta quinta-feira (27). Em caso de empate ou de uma vitória para cada lado pela mesma diferença de gols, a decisão do acesso irá para os pênaltis. A outra semifinal será entre Monte Azul e Rio Branco.
ATROPELO JÁ NO 1º TEMPO
Com um minuto de partida a primeira confusão. A falta do meia Rodrigo Andrade, do Marília, no lateral Gabriel Cunha, do União, gerou bate boca e provocações das comissões técnicas. Saldo da paralisação, expulsão do preparador físico do visitante e do técnico maquiando Ricardo Costa.
Passada a confusão o Marília abriu o placar aos 14 minutos. Rodrigo Andrade cobrou falta da direita na primeira trave. O volante Jefferson Alves cabeceou, o goleiro Matheus Pelegrini deu rebote e Lucas Lima completou para o gol livre (1 a 0). Foi o oitavo gol do vice-artilheiro da competição.
Aos 25 minutos veio o segundo gol. Rodrigo Andrade começou a jogada pela esquerda, rolou na linha de fundo para o lateral Dudu, que cruzou de primeira na cabeça de Rodrigo Fumaça, livre na pequena área (2 a 0).
O Marília ainda poderia ter ido para o intervalo com 3 a 0 no placar. Rodrigo Andrade sofreu pênalti. O camisa 10 foi para a batida, mandou no canto direito e o goleiro Matheus Pelegrini espalmou.
FEZ MAIS UM E SEGUROU
O segundo tempo começou com o União com mais posse de bola e indo mais ao ataque, mas sem levar perigo. O Marília apostava no contra-ataque e em um deles veio o terceiro gol, com dois atletas que haviam acabado de entrar. Pela direita, Miguel Baggio cruzou na grande área e o atacante Brinquedo livre, testou para o gol (3 a 0).
Aos 39 minutos o MAC teve a chance do quarto. Brinquedo fez jogada pela direita e rolou na grande área para o lateral Radeche. Ele bateu forte, o goleiro espalmou e a bola foi para escanteio. Na sequência o União conseguiu sua primeira grande oportunidade. Após lançamento na área, Nino Rocha finalizou no bate-rebate e a bola passou perto.
Nos acréscimos, o lateral Borges, do União, ainda foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Quartas de final
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 26/03/2025
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Thiago Lourenço de Mattos
-
Assistentes:
-
Raphael Martinasso Lima
Maria Eduarda Silva Pires
-
Cartões Amarelos:
- Marília: Douglas Dias e Brinquedo
- União São João: Ruan Marcos, Rodolfo Mol, Timbó, Borges e Felipe Torres
-
Cartões Vermelhos:
- Marília: Ricardo Costa
- União São João: Borges
-
GOLS:
- Marília: Lucas Lima 14’/1T, Rodrigo Fumaça 25’/1T e Brinquedo 27’/2T
-
Público:
- 3.036 torcedores
-
Renda:
- R$ 30.530,00
-
Estádio:
- Bento de Abreu
-
Local:
- Marília