Marília 2 x 1 Olímpia - MAC quebra tabu, perde pênalti e se firma no G-8
O time da casa não fez um grande jogo, mas aproveitou melhor as oportunidades para somar mais três pontos
Marília, SP, 09 (AFI) – Mesmo jogando contra o vice-lanterna Olímpia, o Marília Atlético Clube (MAC) teve muitas dificuldades para vencer na noite desta quarta-feira (dia 9), no estádio Bento de Abreu, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. A vitória pelo placar de 2 a 1 só foi possível no fim da partida, com gol de cabeça do atacante Maranhão, aos 37 minutos.
Quando a partida estava em 1 a 1, o meia Yamada desperdiçou uma cobrança de pênalti no começo da etapa final. Contudo, com a expulsão do zagueiro João Victor, do Olímpia, aos 30 minutos, o Alviceleste pressionou ainda mais e conquistou a vitória, após duas rodadas sem vencer. O Tigrão também pôs fim ao tabu de 15 anos sem ganhar do Olímpia no Abreuzão.
Com a vitória, o MAC ganhou uma posição na tabela e está em 6º lugar com 18 pontos e abriu quatro do Votuporanguense – primeiro equipe fora do G-8 (zona de classificação). O Olímpia ficou na vice-lanterna, com sete, a três de deixar a zona de rebaixamento.
UM PARA CADA LADO
Com 30 segundos de jogo, o zagueiro Marlon Lopes lançou o atacante Orlando Junior em profundidade. Ele invadiu a grande área pela direita e foi derrubado pelo lateral-esquerdo Cleidson: pênalti. O centroavante Rafael Tanque bateu forte no canto esquerdo e o goleiro Igor Castro pulou no direito (1 a 0), com um minuto de partida.
Porém, aos 17 minutos o Olímpia buscou o empate na bola parada. Após escanteio da esquerda pelo alto, a bola é desviada na primeira trave e sobra na segunda para o volante Regino, que domina livre no bico da pequena área e bate forte pelo alto no canto direito (1 a 1).
O primeiro tempo terminou com o Marília tendo mais posse de bola (51%) e empatado com o adversário em número de finalizações (6) e chutes na direção do gol (3). Nas faltas cometidas, seis maqueanas e cinco do visitante. O Olímpia teve mais escanteios (3 a 2).
VITÓRIA DO MAC
Assim como aconteceu na etapa inicial, nos primeiros minutos foi marcado pênalti para o MAC, já que o lateral-direito Veloso derrubou o meia-atacante Wendel Barros na grande área. Houve confusão na marcação e o técnico Vilson Tadei foi expulso. Aos dez minutos, o meia Yamada bateu a meia altura no canto esquerdo e o goleiro Igor Castro defendeu.
Aos 30 minutos, o zagueiro João Victor recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso. O Alviceleste com um jogador a mais. Sete minutos depois o Marília conseguiu marcar. Jogada pela direita, o lateral Renan recebeu e cruzou na segunda trave para o atacante Maranhão cabecear no canto esquerdo (2 a 1).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 11ª rodada
- Data:
- 09/03/2022
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- João Augusto Mariano de Oliveira
- Assistentes:
- Bruno Silva de Jesus e Veridiana Contiliani Bisco
- Cartões Amarelos:
- Marília: Luiz Renan, Lucas Passarelli, Maranhão e Rafael Tanque
- Olímpia: João Victor, Regino, Ataliba e Cleidson
- Cartões Vermelhos:
- Olímpia: João Victor
- GOLS:
- Marília: Rafael Tanque 1’/1T e Márcio Maranhão 37’/2T
- Olímpia: Regino 17’/1T
- Público:
- 584
- Renda:
- R$ 3.440,00
- Estádio:
- Bento de Abreu
- Local:
- Marília (SP)