Marília Matonense
Marília 2 x 1 Matonense - MAC marca nos acréscimos

Com a vitória em casa, o MAC abre quatro pontos de vantagem para o vice EC São Bernardo. E dez pontos do Bandeirante, nono colocado.

O Marília venceu a Matonense por 2 a 1 no Abreuzão, em partida disputada pela 12ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista

Marília 2 x 1 Matonense - MAC marca nos acréscimos
Marília fez um gol aos 49 minutos. Foto: Edio Jr.

Marília, SP, 04 (AFI) – O melhor mandante do Campeonato Paulista da Série A3 (seis vitórias e um empate) mostrou novamente sua força em casa. Com gol nos acréscimos, o Marília Atlético Clube (MAC) venceu a Matonense pelo placar de 2 a 1, na noite deste sábado (dia 4), no estádio Bento de Abreu, pela 12ª rodada. O resultado manteve o Alviceleste na liderança com 26 pontos, quatro a mais que o vice EC São Bernardo. Agora já está classificado, de forma matemática, à segunda fase.

Marília 2 x 1 Matonense - MAC marca nos acréscimos
Erik Bessa abriu o placar para o Marília no Abreuzão (Foto: Edio Jr.)

Os artilheiros das equipes marcaram os gols na etapa inicial. Primeiro foi atacante Erik Bessa, que chegou aos cinco gols pelo MAC. O adversário empatou ainda no primeiro tempo com o centroavante Maranhão, agora com seis. O gol da vitória foi anotado pelo volante Albert, nos acréscimos da etapa final.

Com a derrota, a Matonense caiu para a 8ª colocação com 17 pontos. A partida marcou também o décimo confronto entre os técnicos Guilherme Alves e Luiz Carlos Martins. Foi a quarta vitória do treinador maqueano, contra apenas uma de Martins, além de cinco empates.

As duas equipes voltam a jogar na noite desta quarta-feira (dia 8), fora de casa. A Matonense entra em campo às 19h30, contra o Grêmio Prudente. Já o Marília vai até o Vale do Paraíba enfrentar o São José, às 20h. O time terá a volta do lateral-direito Luizão, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O JOGO

A etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio e com poucas chances claras para ambos os lados. A primeira parte do jogo terminou com um gol para cada lado. O gol do Marília saiu aos 15 minutos. Jogada pelo meio, Murilo lançou Erik Bessa em profundidade pela direita.

O atacante entrou livre na grande área pela direita, chutou cruzado a meia altura. O goleiro tocou na bola, mas não conseguiu desviar o suficiente para impedir o gol (1 a 0). Artilheiro do time na competição, Bessa chegou ao seu quinto gol.

O empate da Matonense veio aos 28 minutos. Contra-ataque pela direita, o atacante Felipe Pará arrancou até quase a linha de fundo, cruzou rasteiro, o zagueiro Guilherme Teixeira não conseguiu afastar e a bola sobrou para o centroavante Maranhão empurrar para as redes (1 a 1).

2ª TEMPO

No segundo tempo o Marília teve mais volume de jogo, chegando mais ao ataque, mas sem nenhuma chance clara e ficar à frente no placar. Nos poucos contra-ataques, o visitante pouco assustou o gol de Lucas Passarelli. Quando o jogo parecia terminar empatado, aos 49 minutos, o volante Albert chutou cruzado de fora da área pelo alto, sem chances para o goleiro Weide (2 a 1).

FICHA TÉCNICA

Marília
Marília
2 1
Matonense
Matonense
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
12ª
Fase Data:
04/03/2023
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
João César Ferreira da Silva Júnior
Fase Assistentes:
João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e Matheus Guilherme Biselli da Cruz
Fase Cartões Amarelos:
Marília: Murilo, Anderson Brito e Erik Bessa
Matonense: Maranhão, Pedrinho, Negueba e Felipe Codó
Fase GOLS:
Marília: Erik Bessa, aos 15′ 1T e Albert, aos 49′ 2T
Matonense: Maranhão, aos 28′ 1T
Fase Público:
971
Fase Renda:
R$ 9.270,00
Fase Estádio:
Abreuzão
Fase Local:
Marília (SP)

Confira também: