Marília 1 x 0 Matonense - MAC se despede com vitória
Com a vitória o Alviceleste terminou na 3ª colocação do ‘Grupo 2’ com sete pontos, enquanto a Matonense ficou na lanterna com quatro
jogo deste sábado provavelmente marcou a despedida do técnico Guilherme Alves do comando do clube
Marília, SP, 15 (AFI) – A vitória por 1 a 0 sobre a Matonense de nada adiantou para o Marília Atlético Clube (MAC), que já entrou em campo eliminado na noite deste sábado (dia 15), no estádio Bento de Abreu, pela 6ª e última rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista da Série A-3. O único gol saiu aos 40 minutos da etapa final e foi anotado pelo centroavante Breno, que havia acabado de entrar.
Com a vitória o Alviceleste terminou na 3ª colocação do ‘Grupo 2’ com sete pontos, enquanto a Matonense ficou na lanterna com quatro. Capivariano com 12 e EC São Bernardo com nove avançaram às semifinais e inclusive irão se enfrentar pela vaga de acesso e para a final. A outra semi será entre São José e Grêmio Prudente.
O jogo deste sábado provavelmente marcou a despedida do técnico Guilherme Alves do comando do clube, em sua quarta passagem. Ele é o 3º treinador com mais partida na história do Alviceleste, com 131. Só fica atrás de Norberto Lopes (161) e Florindo Alves (139).
O anúncio da saída deverá ser confirmado pela diretoria na próxima segunda-feira (17). Com o fim da participação na Série A-3, o Marília se prepara agora para disputar a Copa Paulista, que deverá começar no dia 2 de julho.
O JOGO
Com as duas equipes já eliminada, o jogo ficou aberto, mas ninguém abriu o placar. A melhor chance foi da Matonense, aos nove minutos. O atacante Felipe Pará arrancou livre pela direita, invadiu a grande área e bateu cruzado, mas o goleiro Agenor fez grande defesa. Essa foi a única finalização na direção do gol em quatro chutes.
O Marília finalizou mais (sete vezes e três na direção), mas nenhuma levou grande perigo. O Alviceleste foi para o intervalo com um jejum de 366 minutos sem balançar as redes (três jogos e dois tempos de 45).
Na etapa final a Matonense poderia ter aberto o placar aos 11 minutos, em cobrança de pênalti, sofrido pelo atacante Fidel, em falta do zagueiro Glauco. Porém, na batida, o meia David Lazari bateu a meia altura no canto direito e o goleiro Agenor defendeu.
Quando tudo se encaminhava para o 0 a 0, o centroavante Breno, que havia acabado de entrar, recebeu cruzado rasteiro da esquerdo do atacante Orlando Junior e só escorou na pequena área para o gol vazio (1 a 0).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª Fase
- Rodada:
- 6ª rodada
- Data:
- 15/04/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Luiz Carlos Martins.
- Assistentes:
- Fausto Augusto Viana Moretti e Robson Ferreira Oliveira
- Cartões Amarelos:
- Marília: Luizão
- Matonense: Izaldo e David Moreira
- GOLS:
- Marília: Breno 40’/2T
- Público:
- 470 pagantes
- Renda:
- R$ 4.180,00
- Estádio:
- Bento de Abreu
- Local:
- Marília (SP)